DIY - Varal de fotos

segunda-feira, junho 11, 2018



Esse é o primeiro DIY que eu fiz para o blog, e é uma dica de decoração. Eu faço parte das pessoas que amam fotos impressas, então eu resolvi fazer no meu quarto um varal de fotos.

Para começar, nós vamos precisar de:


  • As fotos que você deseja pendurar;
  • Mini pregadores coloridos;
  • Fita dupla face;
  • Linha de pesca ou barbante;
  • Alguma coisa decorativa pequena (vocês vão entender depois) como corações de e.v.a.

Bom, eu escolhi a linha de pesca porque eu não queria que o fio do varal ficasse visível, mas quem quiser que fique pode usar um barbante.
O pacote de mini pregadores custa em torno de R$3,00 e vem com 30 unidades, assim você pode pendurar até 15 fotos.
O coração de e.v.a foi o que eu usei para esconder a fita adesiva que está segurando o varal.

Vamos começar então?

Primeiro escolha as fotos que você vai pendurar e a sequência em que vai fazê-lo. Eu intercalei as verticais com as horizontais. Depois disso você vai pegar a linha de pesca e vai desenrolar um pedaço, e começar a pregar as fotos nela.
Deixe um espaço de mais ou menos 10 centímetros de linha livre para poder colocar na parede.



Pendure cada foto dando um espaço de mais ou menos 2 centímetros entre elas.
Se você for fazer um varal grande, com muitas fotos, você vai precisar prender no meio também, e não só nas pontas, porque seria muito peso e a linha não aguentaria e se soltaria da parede. Por isso, quando chegar no meio do seu varal, deixe um espaço de mais ou menos 10 centímetros entre as fotos, para poder colar essa parte na parede. Depois volte ao espaçamento normal de 2 centímetros.
Se você for fazer um varal como o meu, com 15 fotos, você terá que deixar esse espaço a mais duas vezes.
Quanto mais fotos você colocar, mais peso vai fazer, então mais vezes você terá que colar na parede.


Leia também:






Depois de pendurar todas as suas fotos, chegou a hora de você colar seu varal na parede. Você vai colar a fita nos lugares em que você deu o espaço maior entre uma foto e outra.
É preferível usar uma fita transparente, que facilita na hora de esconder a colagem da mesma. Quando você tiver terminado de colar na parede todos os espaços maiores, você terá algo parecido com isso:



Na foto eu coloquei só dois pedaços, mas é bom colocar mais para reforçar. Depois disso, o varal está quase pronto, só precisamos esconder a fita com alguma coisa mais bonitinha, haha, no meu caso eu coloquei esses cotações de e.v.a com glitter.




E pronto! Seu varal de fotos está pronto e expondo suas fotos favoritas. Abaixo eu separei algumas fotos de outros varais de fotos pra você se inspirar.

https://pin.it/67kvvwbpnw7qsb
https://pin.it/mnn3z55xzmkhbd

https://pin.it/eemfml2ihuvlta


https://pin.it/jn6whtkalnihc7


O que vocês acharam? Gostaram? Me contem aqui nos comentários, vou amar saber. E não se esqueça de me seguir nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que tiver de novo no blog. Beijos!

                            Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei! Já quero fazer haha

    www.acheiporai.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofura de diy, adoro fazer esses projetos de faça você mesmo, ficou lindo! Bjs :* www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeei! Parbéns!!

    https://coracaodepedrasqn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro decorações que usam fotos pessoais. Fica mais divertido e com a cara da pessoa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Popular Posts