Como fazer a maquiagem durar mais

sexta-feira, agosto 10, 2018


Quem aqui nunca precisou que a maquiagem durasse por horas e horas mas não conseguiu?
Saiba que existe alguns truques e produtos que você pode usar que podem fazer com que sua maquiagem dure por muito mais tempo do que o normal, e hoje eu vou falar um pouco sobre eles com vocês.


  • PRIMER
Imagem: Sephora


Esse é o produto mais conhecido quando o assunto é a duração da make, mas muita gente ainda não usa. Eu mesmo, durante muito tempo não usei.
Mas ele é um produto muito útil quando o objetivo é fazer a make durar, por isso é importante ter um na sua necessaire.
A formulação dele é feita especificamente para exercer essa função, tem uma textura leve e suaviza os poros, e faz com que a maquiagem seja melhor distribuída e permaneça por mais tempo na pele.


Leia também:
Como montar um kit básico de maquiagem
Afinal, vale a pena comprar maquiagem pelo AliExpress? 


  • GELO


Eu já tinha comentado com vocês sobre esse truque antes, no post onde eu falo sobre 5 truques de maquiagem (leia clicando aqui), e ele também se aplica aqui.
Se você passar o gelo na pele por uns momentos, ele vai fechar os seus poros, o que vai fazer com que a maquiagem tenha uma duração maior.
É importante que você não passe os cubos de gelo diretamente na pele, mas os envolva em um pano, e pressione levente o pano no rosto por alguns minutos.


  • PÓ TRANSLÚCIDO 

Imagem: NetFarma


O pó translúcido é um pó solto e fino, e que traz um acabamento mais natural para a pele do que o pó compacto.
Com ele nós podemos selar a pele, ou seja, nós vamos fazer com que a maquiagem fique mais aderida à pele, então ela vai ficar lá por mais tempo.
Geralmente nós usamos uma grande quantidade do pó translúcido nas áreas em que queremos iluminar, e nas áreas que queremos escurecer usamos pouca quantidade ou nem usamos.
  • MANTER A PELE SAUDÁVEL 



Essa é uma parte importante também, porque uma make feita numa pele bem cuidada tem uma duração muito maior do que em uma pele sem cuidados.
Para ter uma pele mais saudável você pode (e deve):
-Tomar muita água;
-Hidratar a pele antes de fazer a maquiagem;
-Nunca dormir com maquiagem;
-Tentar hidratar a pele após acordar e antes de dormir;
-Tentar limpar a pele pelo menos uma vez durante o dia.
Quanto mais coisas dessa pequena lista você seguir, mais saudável sua pele vai ficar, por consequência, mais sua maquiagem vai durar.

  • SPRAY FIXADOR

Imagem: Sephora


Sabe aqueles sprays que a gente passa no cabelo depois de terminar um penteado para fazer ele fixar direitinho?
Então, existe um desses também para maquiagem. Você se maqueia como de custume, e quando terminar, borrifa o spray em todo o rosto.
Isso vai fazer com que a maquiagem fique melhor fixada no seu rosto.
O preço varia de R$15,00 a R$100,00, mas vale o investimento.


Você também pode gostar de: 
TOP 5 Produtos Favoritos 
5 produtos que não podem faltar na minha necessaire
Tendências para o inverno


Comenta aqui em baixo se você seguir alguma dessas dicas, ou se você sabe de mais alguma, compartilha comigo nos comentários, eu vou amar saber.
Não se esqueça de me seguir nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece no blog!


 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu comecei a usar primer e spray sempre que eu queria que a make durasse mais. E dura mesmo viu? Dá uma super diferença de quando eu não uso. Fora que hidratar a pele é fundamental, pele hidratada é bem mais bonita.
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei. Nn sabia dessa do gelo e sobre o pó também. Eu Já sabia sobre as outras dicas, mas nunca fiz o investimento. Então, vou apostar no gelinho. Kkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!!
    https://meuestiloe.blogspot.com/2018/08/olho-na-tendencia-sweater.html
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu noto mesmo a diferença quando uso primer e spray fixador, a minha makeup dura muito mais tempo *.*
    Segui pelo google <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir

Popular Posts