Inspirações de looks usando listras e xadrez

terça-feira, maio 14, 2019


Deixando de lado a emoção do post passado, feito em comemoração ao primeiro aniversário do blog (clique aqui para ler), já voltamos ao normal com os posts relacionados a moda e a beleza.
E já votando em grande estilo, literalmente, hoje eu trouxe duas tendência que prometem estar em alta durante o inverno desse ano: listras e xadrez.
O objetivo é que vocês podem adaptar esse estilo e trazê-lo para o dia a dia de vocês, estando dentro da moda do momento e sem perder o seu estilo próprio.


  • Para a balada
Imagem: Pinterest

Uma característica legal das listras e do xadrez é que são muito versáteis e podem ser usadas em basicamente todas as diferentes situações do dia a dia e é isso que eu vou mostras para vocês agora.
Começando com essa inspiração que pode ser perfeita para programas durante o dia, mas também pode ser perfeita para baladas durante a noite.
O truque para transformas a peça xadrez num componente do look de balada, foi a saia de couro e a bolsa transversal também de couro, que juntas, deram um aspecto mais noturno a combinação.

  • Casual
Imagem: Pinterest

Como aqui nós só temos pessoas "reais", eu sempre gosto de trazer pelo menos um look casual para vocês se inspirarem. Esse em específico traz duas tendências que prometem estar em alta durante o inverno: listras e peças vermelhas.
A combinação de uma peça listrada simples com uma calça jeans deixa o look bonito e não muito chamativo.
A peça branca com listra preta, por ser simples, dá abertura para utilizar peças mais ousadas, como o blazer vermelho.
A única coisa que eu substituiria, é o tênis vermelho por um salto nude ou tênis branco.


Leia mais: Inspirações de looks usando Jeans Rasgado

  • As duas juntas: despojado
Imagem: Pinterest
Uma coisa que é também é muito legal sobre essas estampas é que elas podem facilmente ser usadas juntas.
Nesse caso, a combinação do xadrez colorido vermelho com as listras preto e branco, junto com a calça rasgada, não poderia dar em outra coisa: um look totalmente despojado.
Para completar, não poderia ser outra coisa além do tênis. Peças muito bem combinadas que resultaram em um look perfeito para momentos de lazer e descontração.


  • As duas juntas: sério
Imagem: Pinterest
Nesse caso a combinação das duas estampa juntas resultou em um look mais sério. Perfeito para ambientes de trabalho um pouco mais informais, onde não é necessário o uso de roupas sociais.
A diferente entre essa e a inspiração anterior é o estilo das peças. Enquanto aquela contava com uma calça rasgada, que é mais extrovertido, essa conta com uma calça mais larga, e mais séria.
Outro aspecto que garantiu esse estilo mais sério é a questão das cores, enquanto a inspiração anterior contava com o xadrez colorido, essa conta com os tons mais neutros.


  • Profissional 
Imagem: Pinterest
Uma inspiração para mostrar que essa tendência também se aplica bem ao ambiente de trabalho que exigem vestimentas um pouco mais sociais. Tudo depende de como você vai completar o look.
Nessa inspiração, a saia não tem a estampa exatamente xadrez, mas podemos ver que se fosse o caso também estaria maravilhoso.
O segredo nesse caso, é combinar cores próximas e parecidas, sem estampas com muita informação, para o look ficar em harmonia. 
  • Confortável 
Imagem: Pinterest

Se você é uma pessoa que prioriza sempre o conforto, essa inspiração veio para provar que você pode entrar na moda do xadrez sem perder o ponto mais importante para você. 
Nesse look, a calça mais larginha quebra a ideia de que as estampas em xadrez só se encontram em tecidos mais rígidos ou em camisas de festa junina.
Você pode também encontrar essa estampa em calças de moletom ou de tecido ainda mais levinho.
O jeito que ela combinou nessa inspiração foi simplesmente perfeito. A camisa branca ficou elegante, e deixou a atenção para a calça e a sapatilha amarela.

  • Fashionista
Imagem: Pinterest

Essa inspiração não é para qualquer um! 
Peças ousadas e despojadas, onde não é qualquer pessoa que se sentiria confortável usando.
Novamente nós vemos a possibilidade de combinar as duas estampas, mas notando sempre que se deve (ou recomenda-se) manter o tom das estampas o mais próximo possível, para não correr o risco do look conter informações demais, que briguem entre si. 
Uma solução para quem não usaria essas duas peças juntas, mas usaria separadas seria: junto com o shorts usar uma camisa de cor lisa, preferencialmente branca ou preta; ou combinar a camisa listrada com uma calça também lisa, preferencialmente de cintura alta, como jeans, sarja ou pantalona. 

  • Colorido
Imagem: Pinterest

Essa veio para quebrar a ideia que pode ter ficado de que listras é xadrez só estão disponíveis em cores muito "sérias" ou mais fechadas.
A inspiração com a combinação dessas peças em vermelho vivo, nos provam que também é possível sair do óbvio mesmo dentro dessa moda.
O mais seguro nesse caso, seria seguir as cores presentes na calça, então a parte de cima poderia ser branca, ou vermelha como na foto.
Perceba que se, vamos supor, a parte de cima fosse preta, não tiraria a beleza da combinação, mas ela não estaria no seu máximo.


Não deixe de ler: Os melhores looks da Rachel Green, de FRIENDS

  •  Casual chique
Imagem: Pinterest
Assim como eu já comentei mais acima, eu gosto de sempre trazer looks casuais, que se tornam possíveis de ser usados em qualquer situação do dia a dia. Mas alguns compromissos precisam de um casual um pouco mais sofisticado, e é nessa parte que entra essa inspiração.
O estilo da calça cintura alta estampada em xadrez traz a sofisticação do looks, enquanto a camisa social 'cropped' traz o visual mais casual, uma seriedade mais discreta.


  • Faça você mesmo
Imagem: Pinterest

Vocês podem não entender muito bem o porquê de eu ter colocado esse nome nesse look, mas uma coisa que eu achei muito legal, é a facilidade de reproduzi-lo em casa. 
A saia jeans listrada pode ser facilmente feita em casa, por você mesmo. É só pegar qualquer saia jeans que você já tenha, e fazer as listras com a ajuda de uma fita adesiva e tinta branca para tecido. 
A camiseta branca que é um clássico, provavelmente você já até tem guardada. Por isso, torna esse look fácil de ser reproduzido e barato, o que foi uma das coisas que eu mais gostei nele.
Além de ser super estiloso.



Voltando a programação normal do blog, eu espero que vocês tenham gostado desse post e que ele seja útil para te ajudar a montar seus looks do dia a dia.
Não se esqueçam de comentar aqui embaixo o que vocês acharam do post, e me contem: vocês já são adeptos da moda das listras e do xadrez? Se não, se inspiraram a tentar?


 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts