Como montar um kit básico de maquiagem

segunda-feira, maio 14, 2018


Quando somos iniciantes em maquiagem e vemos os tutoriais no YouTube e no Instagram a gente sempre se pega pensando "eu não tenho o necessário pra fazer essa make", né? Por isso hoje eu trouxe esse post falando tudo que eu considero essencial ter na sua necessaire. 
A necessarie básica, mas ideal, pra mim precisa ter 7 itens, que eu vou falar um por um! 

O primeiro é ter alguma coisa pra preencher as sobrancelhas. Elas são como a moldura do nosso rosto e quando estão bem preenchidas já deixam qualquer make mais bonita. Para correção das sobrancelhas eu gosto de usar uma sombra marrom opaca de uma paleta de tons nudes, mas também temos produtos próprios para isso: lápis, mini paletas com geralmente 3 ou 4 tons e uma pomada, que é tipo uma pasta que preenche de maneira muito natural. Eu preencho a minha com uma paleta que comprei no AliExpress, até falei sobre ela num outro post que você pode ver clicando aqui.


Uma das coisas mais importantes também é o rímel, porque faz toda diferença na make estar com os cílios curvadinhos e alongados! Nem todos sabem mas o aplicador do rímel tem formatos diferentes porque cada um tem um efeito diferente nos cílios. Temos rimeis para alongar, dar volume, curvar, entre outros. E minha dica é: compre um rimel a prova d'água. O preço não é muito diferente dos outros, mas ele tem a vantagem de não borrar caso você pegue chuva, ou se emocione, etc., vale muito a pena!



Uma boa base também é indispensável, né? Temos bases de alta cobertura, média cobertura, baixa cobertura e também protetores solar com cor, que tem a cobertura um pouco mais baixa do que as bases normais, mas que dá um efeito muito mais natural, ideal pra usar no dia a dia. Hoje em dia nós temos uma grande variedade de bases: líquidas, em pó, em spray, cremosas... Vai de cada um avaliar com qual tipo se adapta melhor e investir.




Quem mora em lugares muito quentes sabe que precisa de um pó pra finalizar a make com um toque mais sequinho. Nós encontramos facilmente o pó compacto, que é o nosso mais conhecido, mas temos também o pó mineral, que dá um acabamento suave na pele; o pó solto, que tem acabamento natural e se adapta a quase todos os tons de pele; e por último deixei o meu pó favorito que é o translúcido. Ele é um pó fininho e sem cor, então serve para todos os tipos de pele e deixa um acabamento super sequinho na pele. De todos os tipos, o translúcido é o que eu mais recomendo.



Pra dar uma corzinha na pele, aquela chamada "cor de saúde", usamos o blush, que realmente faz diferença no resultado final. Os tons mais famosos e mais usados são os rosados, tons de pêssego, caramelo e os terrosos. Mas vai do gosto de cada um. Eu mesmo, não gosto de blush rosado, mas não deixo de usar um de pêssego!




Leia tambem:




Claro que não pode faltar alguma paleta de sombras! Pra um kit básico e iniciante eu recomendo uma paleta de tons nudes, porque são cores coringas. Podemos usar no dia a dia: pra ir pro trabalho, faculdade; mas também podemos usar pra fazer olhos mais detalhados. Uma paleta assim serve até pra preencher a sobrancelha, como eu disse lá no começo do post.



Vocês acharam que eu não ia falar do batom? Muitas pessoas consideram o batom como o mais importante, e não saem de casa sem um. Não dá pra dizer "tenha esse" ou "não tenha esse" porque é um gosto muito pessoal, mas os meus favoritos são principalmente os matte, e as cores puxadas pro marsala. Mas seja nude ou seja um vermelhão, convenhamos, o batom é fundamental!



E esses são os 7 produtos que eu considero essenciais em qualquer necessaire. Tem algum produto que você não fica sem e eu não falei aqui no post? Então comenta pra gente saber qual é!
Beijos!



 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nossa gostei bastante de cada uma dica para ter um kit básico para uma maquilhagem simples
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Realmente não pode faltar nenhum desses produtinhos rsrs.
    bjsss
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, Acho que primer também é essencial e os pinceis, é claro, mas ótima postagem

    Xoxo, Meowgical Girl
    www.meowgicalgirl.com

    ResponderExcluir
  4. é isso aí, kit básico que deixa nosso rosto beeeeeem lindo <3

    bjs
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, produtinhos essenciais neh:!

    ResponderExcluir
  6. Pra uma eterna iniciante, como eu, essas dicas estão oerfeitas! Amei!😘😘😘

    ResponderExcluir

Popular Posts