Inspirações de looks usando Calça Flare

terça-feira, março 12, 2019


Não é surpresa para ninguém que a queridinha das brasileiras no ano de 2018 voltou a ser a calça flare, que fez muito sucesso nos anos 80 quando tinha o nome de boca de sino.
Atualmente assim como nos anos 80, essa peça está presente no guarda roupa de quase todas as mulheres ligadas à moda, principalmente as brasileiras.
E como ela se tornou uma peça que eu também acho linda, eu quis fazer esse post com os looks que eu achei mais bem pensados para servir de inspiração para vocês.


  • CASUAL
Imagem: Pinterest

A calça flare mais popular é a jeans, com esse tom de lavagem que não é o mais claro e nem o mais escuro. O estilo da calça de ter os muito botões, combinado com a blusinha básica e levinha, torna o look coringa para situações que podem surgir no seu dia: se for para trabalho, basta colocar uma bolsa grande e talvez adicionar um blazer; se for casual como a moça da foto, uma bolsinha pequena para documentos e celular fica perfeito. E desse jeito você vai ajustando tudo para caber às suas necessidades do dia.

  • BRANCA
Imagem: Pinterest


Uma coisa que também dá uma diferenciada na calça flare é a cor dela. Como nesse caso ela é branca, a gente pode ver como ela se torna uma peça diferente aos nossos olhos: ela não é muito comum.
Mas também é muito coringa, porque o branco você pode facilmente combinar com tons mais escuros ou claros, e até mesmo os estampados. Só os estilos dos acessórios que talvez não seja tão fácil de harmonizar, sendo preferível se manter nos tons mais claros e simples.


  • MONOCROMÁTICOS
Imagem: Pinterest/ Pinterest

Os looks monocromáticos (compostos por apenas 1 cor) são fáceis e ao mesmo tempo complicados de montar, porque precisamos nos preocupar em não deixar o look sem graça, sem informação. Esses dois exemplos que eu trouxe também mostram que esse estilo de look pode ser usado em diversos ambiente.
O monocromático branco nesse caso é um exemplo muito casual, perfeito para compromissos mais descontraídos ou passeios. Nesse caso, o que trouxe mais informação ao look e não deixou-o passar batido foi as frases na camiseta, que não chamam atenção demais e nem são muito gritantes aos olhos.
No caso do monocromático preto, o look está adequado para ser usado em ambientes noturnos e festivos. O fato dele ser de couro ajuda muito para dar essa sensação, por ser um estilo de roupas mais "pesado", mas nunca proibido, para ser usado durante o dia. Nesse caso seria difícil errar na montagem do look por ser um conjunto, e as duas peças terem o mesmo recorte e material. Mas é bom também ficar atentos a isso.

  • OUSADA
Imagem: Pinterest

A flare também pode ser usado para compor looks mais ousados e sem tanta seriedade. Nesse caso a peça também é de couro, o que novamente nos remete a um look de noite, e a descontração do look fica por conta da blusinha com nó na frente, e lingerie a mostra. Esse pequeno detalhe fez o look ter um aspecto totalmente diferente e adicionou muito mais estilo.

  • DESPOJADA
Imagem: Pinterest
Um estilo de flare que nós não encontramos com muita facilidade é esse com rasgadinhos nos joelhos, o que também é uma moda que seguiu com força no ano de 2018.
Esse pequeno detalhe nos joelhos deu uma cara totalmente diferente à peça, e o que é muito interessante nesse caso, é que ela é uma calça despojada e casual, mas que também pode ser facilmente usada para sair a noite. Tudo depende da peça que será escolhida para compor a parte superior do look.
Uma blusinha mais soltinha como o primeiro exemplo e você tem o look perfeito para um almoço de família.
Uma peça como essa da foto, combinada com alguns acessórios e você está pronta para um barzinho com os amigos.



  • COLORIDO
Imagem: Pinterest
Também é fácil brincar com as cores tendo uma peça como a calça flare jeans. Nesse caso as cores escolhidas foram branco e vermelho, se mantendo fiel a paleta de cores até no sapato. E para dar uma quebrada nas cores, uma bolsa de cor diferente.
Você também pode adaptar esse estilo para seu dia a dia, substituindo as cores e tons.

  • PARA TRABALHO
Imagem: Pinterest
Esse look é um que eu até já tinha trazido para o blog anteriormente, quando fiz o post com inspirações de looks para trabalho (você pode ler clicando aqui).
Ele é um look muito bem montado, com tons neutros e dando destaque somente ao acessório da bolsa. Além disso, a calça ainda tem um detalhe trançado muito bonito.
A inspiração pode ser levada para o nosso dia a dia ao adaptar esse look com peças que nós já temos no guarda roupa, por ser um look simples e sério, sem deixar de ser elegante e bonito.

  • ALFAIATARIA 
Imagem: Pinterest
Essa combinação de alfaiataria faz da calça flare uma peça muito elegante, sendo apropriada para usar em inúmeros ambientes diferentes como: trabalho, lazer, estudo. Elegância é a palavra chave nessa combinação de alfaiataria.

  • RETRÔ
Imagem: Pinterest
Além das inspirações anteriores, nós ainda podemos fazer como nesse exemplo e tirar o foco principal da calça, usando um acessório chamativo ou fazendo aplicações na peça. Nesse caso, todas as peças estão harmonizadas e conversando entre si, e sendo fiel ao estilo mais retrô do look.


  • ANOS 70
Imagem: Pinterest
Por último, eu achei interessante trazer essa inspiração de look mais anos 70.
A calça em si é uma peça que pode compor tanto o look mais antigo tanto quanto um look mais atual. A chave nesse caso para alcançar o estilo anos 70 está na blusa com estampa floral na parte da frente, e principalmente no cinto com estampa característica da época.

Eu amo escrever esse tipo de post, com dicas e inspirações, porque acho que é um dos estilos de posts mais úteis para todos os leitores do blog.
Deixei ao longo do post algumas sugestões de posts nesse estilo que você pode gostar, não deixe de dar uma olhada.
Eu espero que esse post tenha sido muito útil para você, e que você tenha gostado de lê-lo assim como eu gostei de escrevê-lo!
E claro, não deixe de me acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do blog!


 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu amo calça flare!! Acho que fica um look mais lindo que o outro arrasou no post

    ResponderExcluir
  2. Acho linda essa calça, adorei esses post porque deu para visualizar várias formas de utilizar uma única peça!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeei! Super copiaria o look de calça branca, ficou um charme. Além de que independente de cor fica muito lindo!

    http://eagorasuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu AMO calça flare, mas como sou baixinha nunca encontrei uma que ficasse boa em mim :(

    bjs
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir

Popular Posts