Inspirações de looks para trabalho

terça-feira, agosto 28, 2018


Acho que até aqui vocês já perceberam que o foco do meu blog é ajudar pessoas como eu, pessoas simples e do dia a dia, pessoas que não tem tempo de sobra mas que mesmo assim querem andar com estilo.
Pensando nisso, eu trouxe pra vocês hoje inspirações de looks para ser usado no ambiente de trabalho. Até porque a seriedade do local não significa que você precisa estar com roupas "sem graça" ou sempre do mesmo jeito.



  • Blazer
Imagens: Pinterest/ Pinterest/ Pinterest

O blazer é um clássico nos looks de trabalho, mas podemos usá-lo alem do tradicional preto. Na foto nós temos 3 modelos diferentes de blazer: com bolsos e botões, liso com corte despojado e liso com corte mais sério. Não há muito segredo em usar blazer, o único cuidado a se tomar é ao fazer combinações de cores muito ousadas.
Outra coisa que me chamou a atenção no primeiro e terceiro look dessa foto é as calças jeans serem com dobra na barra e desfiados. Uma prova de que o look pode ser despojado e ainda assim ser sério. Como o toque de ousadia do look já vem na calça, seria legal se o restante das peças forem coisas mais simples, sem cores ou estampas muito chamativas, pra não correr o risco de ficar coisas de mais.



Leia também:



  • Vestido
Imagem: Pinterest

Algumas pessoas podem até pensar que vestido não é apropriado para o local de trabalho, mas elas estão erradas! Essa inspiração que eu trouxe mostra bem isso.
Para saber qual vestido é apropriado para ir trabalhar, você deve se atentar principalmente a três coisas: decote, comprimento e cor. Vestidos muito decotados e muito curtos estão totalmente fora do aceitável.
A questão da cor é mais relativa, mas geralmente os modelos com cores lisas e pouco chamativas, já que o objetivo no ambiente de trabalho não é chamar a atenção.



  • Camisas social

Imagem: Pinterest/ Pinterest 


Outro clássico do assunto. Eu separei essas duas combinações para mostrar dois jeitos diferentes de usá-las. Na primeira foto, a camisa social está sendo usada do jeito mais tradicional, com uma calça de tarja, e que realmente não tem erro porque a combinação ficou linda.
Na segunda foto, a camisa social foi combinada com uma calça jeans skinny, que equilibrou bem o look, por ter uma cor aproximada com a cor da camisa.


Não deixe de ler: 




  • Mais casual
Imagem: Pinterest/ Pinterest

Esses aqui eu separei para as mulheres que trabalham em um ambiente em que não é necessário que se esteja vestida com extrema seriedade. O primeiro look eu achei simplesmente lindo, apesar da simplicidade: uma camiseta simples e uma calça jeans flare cintura média de lavagem escura. No caso do primeiro look, o toque de ousadia veio do acessório colorido na bolsa.
O segundo look também é com uma calça flare, mas tem a estampa xadrez branca e preta. Como a calça já tem uma certa informação, a parte de cima é composta por um body preto de manga longa. Ao reproduzir esse look, tenha cuidado com as cores, e opte por tons como preto, branco, cinza, marrom...


  • Clássico mais moderno
Imagem: Pinterest/ Pinterest 

Eu também gostei bastante desses looks, porque eles misturaram o clássico com peças mais modernas. No primeiro look, o toque de modernidade veio com a camisa, que tem transparência na medida certa, e o decote em V, que também está no tamanho perfeito.
Na segunda combinação, a modernidade fica por conta do blazer oversized, que é a versão mais longa do tradicional blazer. A cor dele também deu uma quebrada no preto que está por baixo.



Você também pode gostar de:




Então essas são as inspirações que eu quis trazer pra vocês, eu espero que seja útil e que vocês consigam reproduzir no dia a dia as combinações daqui.
Comenta aqui em baixo: qual look você gostou mais?


 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

2 comentários

  1. lindas inspirações, com certeza sao peças coringas pra ir trabalhar bem arrumada e estilosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Beautiful inspirations! I like your blog, would you like to follow each other?:)

    https://julesonthemoon.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts