Receita de Cupcake de Chocolate

sexta-feira, agosto 17, 2018



No mês passado eu comprei uma forminha de cupcake e coloquei na cabeça que queria aprender a fazer. Então a duas semanas atrás eu encontrei uma receita na Internet e resolvi tentar.
E pra minha surpresa: ficou uma delícia.
Não que eu esperasse que ficasse ruim, mas ficou até melhor do que eu imaginava. Por isso eu resolvi compartilhar essa receita com vocês, para que vocês pudessem tentar fazer também.
A massa é de chocolate, e na receita que eu segui, não tinha nenhuma sugestão de recheio, então eu fiz o que nós aqui em casa gostamos, que é brigadeiro e prestígio.


Ingredientes:


  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3/4 xícara (chá) de óleo de soja
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento



Modo de preparo:



  • Primeiro misture em um recipiente os ingredientes secos: farinha, chocolate, açúcar e fermento.
  • Depois adicione aos poucos o restante dos ingredientes: ovos, leite e óleo. 
  • Para assar, você pode colocar tanto em formas específicas para cupcake ou em formas de empada que também dá certo.
  • Coloque as forminhas de cupcake na forma que você vai usar e despeje a massa dentro delas.
  • Não preencha as forminha até a boca, porque a massa cresce e pode derramar.




Nota: os meus demoraram em torno de 25 minutos para assar com forno a 210°, mas isso varia de acordo com o forno de cada um.


Ingredientes do recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/3 de pacote de coco ralado
  • 3 colheres de achocolatado em pó
  • 6 colheres de leite



Modo de preparo (Brigadeiro):


  • Coloque metade da lata de leite condensado na panela, junto com meia colher de manteiga e o achocolatado.
  • Misture, e quando a manteiga já estiver derretida coloque 3 colheres de leite.
  • Sempre mexendo, quando você já puder ver o fundo da panela significa que está pronto.
  • Não deixa chegar ao ponto de brigadeiro de panela pois ficará mais duro do que o esperado para um recheio.




Modo de preparo (Prestígio):


  • Coloque numa panela o restante do leite condensado, da manteiga e o coco.
  • Assim como no brigadeiro, coloque o restante do leite assim que a manteiga estiver derretida.
  • Mexa bem até ver o fundo da panela e desligue o fogo.



Como eu não tenho em casa os utensílios perfeitos para fazer cupcake, eu furei o topo dele com uma colher e preenchi o meio dele com o recheio.


O chantili eu preparei de acordo com as instruções da embalagem, e como eu também não tinha o saco de confeitar e nem o bico, eu improvisei com um saquinho com a ponta cortada, haha.


Para terminar, eu decorei os cupcakes de brigadeiro com um pouco de granulado e os de prestígio com coco ralado.

E foi assim que ficaram os meus cupcakes:









Se você fizer essa receita na sua casa, não se esqueça de voltar aqui e me contar nos comentários como ficou!
E se você quiser ver a receita original, é só clicar aqui.



 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 


You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts