Dicas para uma make natural

quarta-feira, outubro 23, 2019


Quem acompanha o blog sabe que a sinceridade é forte aqui, e que tudo que eu estou realmente usando e gostando eu mostro aqui. E ultimamente eu tô gostando muito de usar um estilo mais natural (com o cabelo também).
E mesmo que a gente queira uma maquiagem natural, as vezes é um pouco difícil de encontrar produtos que nos entreguem o efeito que nós desejamos, ou saber o que passar para alcançar o efeito desejado.
Hoje eu vou trazer para vocês algumas ideias de como alcançar esse efeito natural na maquiagem, e também alguns produtos que eu tenho usado nessa minha fase de makes levinhas que também podem ser úteis para vocês!

Eu separei essas cinco inspirações para vocês, para mostrar que apesar de todas serem maquiagens leves e naturais, elas todas são diferentes e cada uma tem um charme que a diferencia e que a gente pode utilizar disso no nosso dia a dia.

Imagem: Pinterest
No meu dia a dia, eu tenho tentado não usar maquiagem, e quando vou sair nos finais de semana tenho optado por maquiagens super simples e essa é a que mais se aproxima do que eu estou usando agora.
Na pele dessa maquiagem, nós temos uma base de cobertura leve, um pouco de blush e Iluminador.
A pele conta muito para ditar o quão natural vai ser a maquiagem, pois quanto mais cobertura na pele, menos natural vai estar.
Nos olhos nós temos a sobrancelha pouco marcada (o que pra mim também é um ponto importante quando o objetivo é a naturalidade), um pouco de sombra próxima ao tom de pele da mulher, e algumas camadas de rímel.


Leia também: Como montar um kit básico de maquiagem

Imagem: Pinterest
Nessa segunda foto nós temos basicamente o mesmo que na primeira foto, a pele está com a mesma naturalidade e as sobrancelhas também.
O que diferencia essa segunda maquiagem é que ela também usou um delineado gatinho que trouxe um charme a mais, e uma atenção a mais para a área dos olhos.
Essa é uma coisa que eu também faço muito quando quero manter minha maquiagem natural mas quero adicionar um toque a mais.

Imagem: Pinterest
Nessa maquiagem nós vemos que ela também fez o delineado gatinho e passou algumas camadas de rímel, ou uso algum cílio postiço bem natural, mas nós podemos perceber o diferencial dela no modo como foi feito a pele.
Enquanto nas outras duas inspirações a pele foi preparada com uma base de cobertura leve e teve pouca marcação, a gente percebe que nessa aqui a pele já está um pouco mais carregada.
O blush está um pouco mais forte que nas duas anteriores e a cobertura da base também foi maior, mas o que realmente deixa essa maquiagem mais pesada foi o contorno, principalmente na área do nariz.
Eu também acho lindo esse estilo de maquiagem onde a pele é bem coberta e não apresenta nenhuma imperfeição, e a atenção fica totalmente nos olhos e cílios.


Não deixe de ler: Makes para te inspirar no Outubro Rosa

Imagem: Pinterest
Aqui nós também temos uma pele bem feita e com cobertura alta (apesar de ser perceptível o photoshop), mas ainda é um pouco mais leve e mais natural que a maquiagem anterior por causa do contorno. Vocês conseguem perceber a diferença?
Um outro detalhe que me agradou muito foi o delineado feito com a cor marrom ao invés do tradicional preto. O marrom trouxe um pouco mais de delicadeza, e fez com que a maquiagem continuasse natural mas tivesse também um toque de elegância.

Imagem: Pinterest
O grande diferencial dessa maquiagem é também o que torna ela a menos natural de todas as outras que eu mostrei anteriormente.
Por ter um pouco mais de cor nas bochechas e o contorno também estar um pouco mais pesado, e também por ter alguns tons um pouco mais escuros nas pálpebras, traz um aspecto mais pesado para a maquiagem.


Leia mais: Resenha Glow e Studio Primer BE YOUNG



Esses são os produtos que eu realmente uso no meu dia a dia quando procuro por uma make mais natural. Vou apresentar cada um deles para vocês.

1 - Base Vult - Essa base tem uma cobertura leve e eu gosto de usar ela quando eu procuro o efeito mais natural possível.
2 - Base Ruby Rose Natural Look - Essa base tem uma cobertura mais alta e eu gosto de usar ela nos momentos em que eu quero um aspecto leve mas quero uma pele bem coberta e sem imperfeições. Obviamente, por conta de ser uma base com maior cobertura, que não fica tão natural quanto a primeira base, mas também fica maravilhosa.
3 - Tropic tint Ruby Rose - Eu gosto muito desse lip tint, e eu sempre uso ele quando quero a maquiagem mais natural. E algumas vezes eu também utilizo ele como blush, passando um pouco nas bochechas e espalhando com um pincel. O resultado fica mais um bochecha corada com aspecto de natural.
4 - Pó translúcido HD STUDIO Luisance - Eu gosto bastante desse pó por ele ter um ótimo custo beneficio. Ele é bem fininho e por isso ele ajuda muito a alcançar o resultado natural que a gente está falando. Eu sempre uso ele.


Você pode gostar de: 5 produtos que não podem faltar na minha necessaire 



5 - Rímel Trópico Ruby Rose - Eu gosto muito desse rímel, o verde em específico, porque ele tem o aplicado bem fininho e pequeno, e que possibilita alcançar os cílios que ficam mais no cantinho interno do olho, e permite que seja feita uma aplicação por completo.
6 - Blush Avon - Esse blush tem um pouquinho de brilho, e eu gosto bastante de usar um pouco dele na cor pêssego ou caramelo quando eu quero fazer uma make com efeito natural mas com um certo iluminado.
7 - Por último, mas não menos especial. Esse é o meu iluminador favorito, e eu uso ele todas as vezes que quero a maquiagem natural mas com uma pele iluminada. Passo bem pouco para não ficar muito forte, levando em consideração que todos os outros produtos que usei na pele.

Essas são as minhas dicas e indicações para que vocês consigam fazer uma maquiagem para o dia a dia com um efeito bem natural, espero que tenham gostado e que seja útil para vocês. Agora me conta, você gosta de make mais natural ou mais carregada?


Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts