Makes para te inspirar no Novembro Azul

terça-feira, outubro 29, 2019


Assim como eu fiz para o setembro amarelo e o outubro rosa, eu não poderia deixar de fazer um post especial para o novembro azul, afinal, a saúde dos homens também precisa ganhar atenção.
O objetivo da campanha é alertar para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, que atinge em sua maioria, homens acima de 50 anos ou homens que tem histórico da doença em parentes de 1º grau.
A campanha desse ano, #azultitude, foi desenvolvida para conscientizar os homens e estimulá-los a cuidarem da sua saúde. Para mais informações, vocês podem acessar o site do LAL (Instituto Lado a Lado pela Vida) clicando aqui.

Então, como forma de mostrar o meu apoio, eu trouxe para o blog 5 inspirações de maquiagens em tons de azul para que vocês possam se inspirar e usá-las durante todo esse mês.


  • Para festas
Imagem: Pinterest
Eu simplesmente amei essa maquiagem e eu acho que ela pode ser usada em muitos tipos de eventos, formaturas, casamentos, festas... enfim, é um estilo de maquiagem lindo, e a cor do glitter pode também ser substituída por outras cores, dependendo da ocasião. 
Porém, é uma maquiagem um pouco de reproduzir, por isso, se você pretende usá-la, é bom levar a foto para sua maquiadora. 
  • Ponto de cor
Imagem: Pinterest
Essa é uma ideia mais simples, e que você pode reproduzir com facilidade em casa para qualquer ocasião casual que você precisar. 
O diferencial dessa make, é que ela traz um ponto de cor para os olhos, já que sem a sombra azul seria apenas a sombra marrom clarinha e o delineado. Adicionando a sombra azul, ela se torna o centro das atenções. Se você preferir por um toque ainda mais discreto do que o ponto de luz no canto interno do olho, você pode colocar apenas o lápis azul na linha d'água.

  • Delineado
Imagem: Pinterest
Vocês sabem que em todas as inspirações eu sempre tento trazer um delineado duplo, mas dessa vez o delineado é diferente! 
Eu não consigo explicar para vocês o quanto eu amei esse delineado, e toda a delicadeza que o brilho adicionou. Para manter a delicadeza, recomendo que se mantenha também a ponta do delineado fininho como na foto.

  • Linha inferior dos cílios 
Imagem: Pinterest
Esse estilo de maquiagem eu sempre considerei um pouco ousada, por ter cores neutras nas pálpebras e ser finalizada com uma cor chamativa na linha inferior dos cílios. Mas não podemos negar que é uma combinação que fica linda, e deixa o olhar ainda mais marcante. 
Se você for reproduzir essa maquiagem, tome cuidado com o tom de azul que você vai utilizar, pois se for muito escuro pode parecer que são olheiras e se for muito claro pode ficar um pouco estranho.
  • Azul e rosa
Imagem: Pinterest
Azul e rosa são duas cores que quando combinadas sempre ficam lindas. O que eu mais gostei desse olho foi como os tons de azul usados formam uma cor semelhante a de uma galáxia. Essa maquiagem também é perfeita para eventos elegantes noturnos. 
Também não é muito fácil de ser reproduzida, por isso também recomendo que vocês levem a foto para sua maquiadora no dia do evento. 


Não deixe de ler: Guia básico de pincéis - Rosto


Finalizamos a parte de maquiagens e eu espero muito que vocês tenham gostado das inspirações que eu trouxe e que seja útil para cada um que está lendo.
Porém eu sei que uma grande parte do meu público é formado por homens, e a intenção desse post está mais no Novembro Azul do que na estética. Por isso, homens, quebrem o tabu de que homem não precisa ir ao médico, valorizem suas vidas!


Eu espero que esse post e esse vídeo do LAL (link para o vídeo clicando aqui) tenham te estimulado, pelo menos um pouco, a cuidar um pouco mais da sua saúde! #azultitude


Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts