Unhas azuis em apoio ao Novembro Azul

sexta-feira, novembro 01, 2019


Entramos em novembro e agora começam oficialmente as ações em prol do Novembro Azul, que é o mês de incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de próstata.
No último post, eu trouxe algumas inspirações de maquiagens com tons em azul (se ainda não leu, clique aqui) para vocês poderem se inspirar e levarem para seus compromissos do dia a dia durante esse mês, agora, a inspiração é estilos de nail art para vocês poderem usar essa cor em apoio a essa campanha.
Eu separei alguns estilos que eu realmente gosto e espero que vocês também gostem:


  • Filha única
Imagens: Pinterest/ Pinterest
Esse é o nome dado ao estilo de unhas que tem como característica a unha do dedo anelar ter um detalhe diferente das demais unhas. Eu particularmente amo o estilo filha única quando a unha do dedo anelar é coberta por brilho, como na segunda foto.
O detalhe da primeira foto dá um aspecto romântico, devido ao adesivo prata fininho.


Leia também: Guia Básico de pincéis - Olhos

  • Unhas gêmeas
Imagens: Pinterest/ Pinterest
As unhas gêmeas seguem a mesma linha das unhas filha única, e a característica desse novo estilo é que além do dedo anelar ter algum detalhe diferente, a unha do dedo médio também tem.
Nessas duas inspirações que eu separei, a primeira tem um estilo navy (marinheiro), que é característico por listras nas cores azul, branca e as vezes vermelha. 
A segunda foto tem um estilo mais delicado, misturando a presença da unha com brilho com a delicadeza da unha com flores.

  • Degradê número 1 
Imagem: Pinterest
Esse estilo de degradê já é um conhecido nosso desde de meados de 2014. O legal dessa unha é que nos dá o aspecto de céu, ou de mar, por conter cores diferentes que são levemente "misturadas". O segredo para conseguir esse aspecto, é usar um tom escuro, um tom claro e um que esteja no meio dos outros dois, passá-los em uma esponja e levemente aplicar a esponja nas unhas. 


  • Degradê número 2
Imagem: Pinterest
Esse estilo de degradê já é mais atual, surgiu há algum tempo nas redes sociais e vem sendo muito utilizado por quem gosta de cuidar das unhas com frequência. O segredo para esse estilo ser bem feito, é escolher bem os 5 tons que você vai usar, para não correr o risco de uma cor ficar muito deslocada no meio das outras. 
Esse estilo também pode ser feito utilizando cores diferentes, que mantenham o mesmo tom. Por exemplo, degradê de tons pastéis. 
  • Com aplicações
Imagem: Pinterest
O que eu achei ainda mais lindo nessa inspiração foi as unhas serem pintadas de nude, o que faz com o que a aplicação (que é da mesma cor que o esmalte azul) fique ainda mais em evidencia, fazendo com que seja uma unha delicada e a mesmo tempo poderosa. 
Para quem gosta de uma coisa um pouco mais discreta mas gostou da inspiração, pode adaptá-la também com uma aplicação um pouco menor.
  • Principal cor
Imagem: Pinterest
Claro que se vamos usar uma cor em apoio a uma causa, temos também sempre a opção de usá-la de maneira simples e tradicional: somente o esmalte na cor escolhida.
Se você ainda não tem o hábito de cuidar das suas unhas, pode ler clicando aqui, um post que eu fiz dando dicas de como manter suas unhas sempre saudáveis e bonitas. Assim, você estará demonstrando seu apoio à campanha do novembro azul e ainda estará cuidando de você.
  • Apenas um detalhe
Imagem: Pinterest
Ou então, por último mas não menos importante (ou menos bonito), temos a opção de utilizar o azul somente como um detalhe, ao invés de usá-lo como estrela principal.
Nessa inspiração nós temos as unhas pintadas na cor nude e o azul nas pontas, mas também há outros jeitos de usá-lo como detalhe: listras, bolinhas, flores... enfim, há inúmeras maneiras de utilizá-lo aqui!


Leia mais: Benefícios da Argila Verde


Imagem: Portal da Urologia

Eu realmente espero que esse post tenha sido útil para que vocês possam se inspirar e apoiar essa campanha tão importante durante todo esse mês. Ao público masculino do meu blog, dediquem mais tempo a cuidar da saúde de vocês e façam visitas regulares ao médico. O câncer de próstata quando diagnosticado precocemente tem até 90% de chance de cura, por isso, não deixem a chance de vocês passar. A sua saúde é o mais importante.
E ao público feminino do blog, incentivem os homens na vida de vocês a procurarem um médico sempre que necessário, e incentive-os a fazerem o exame de próstata.
Veja mais sobre o Novembro Azul no site do Portal da Urologia clicando aqui.
Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Letícia, cada uma mais linda que a outra, e tem essa técnica de Unhas de Fibra que virou febre nos EUA e agora chega ao Brasil fazendo muito sucesso.
    Eu aprendi a fazer também. Aprendi tudo nesse link http://bit.ly/unhadefibraparamim

    ResponderExcluir

Popular Posts