Como ter unhas perfeitas

terça-feira, maio 21, 2019


Quem tem acompanhado meus stories no Instagram deve ter percebido que ultimamente eu estou bem focada em manter minhas unhas sempre bem cuidadas, o que resultou em unhas grandes, fortes e saudáveis.
Estou trazendo para o blog uma série de posts muito interessantes voltados para a beleza e também para a saúde.
Nesse primeiro post dessa série, vou mostrar para vocês como conseguir alcançar meu resultado atual com minhas unhas.

Quando eu comecei a cuidar semanalmente das unhas, elas estavam um pouquinho menores do que estão nessa foto abaixo. O primeiro hábito que eu adquiri para ir chegando nesse resultado, foi o de sempre lixar as pontinhas da unha, mantendo o formato natural delas, que é meio arredondado.


  • Lixar as unhas com frequência e manter o formato natural delas
Essa é a primeira dica para ter unhas grandes e saudáveis. O ato de lixar as unhas estimula o crescimento delas, e manter o formato natural ajuda a manter a unha sem quebras por mais tempo. Apesar de ser dito que o melhor formato para se deixar a unha é o arredondado, o mais correto é deixar se seguir o formato natural delas. 
Se a sua unha é naturalmente arredondada, procure deixar ela ainda arredondada depois de lixar. Se o formato natural da sua unha é quadrado, então lixe ela seguindo esse formato. 
Quando lixada e modificada para ficar em um formato que não é o seu natural, a unha pode crescer de maneira desregular, e atrapalhar a sua busca por unhas grandes. 
  • Evite o contato com produtos de limpeza 
Os produtos de limpeza têm componentes químicos muito fortes, que agridem as unhas, fazendo com que elas fiquem mais fracas e quebradiças.
A gente sabe que limpar a casa é inevitável, portanto o contanto com produtos de limpeza também, mas a solução nesse caso é usar luvas quando for realizar alguma limpeza. Desse jeito se proteje as unhas e também a pele das mãos. 


  • Tirar cutículas superficialmente 
Muitas pessoas acham que para as unhas crescerem é preciso tirar as cutículas com frequência, o que não está totalmente errado, mas é preciso ter cuidado. 
Cortar as cutículas muito profundamente pode aumentar a possibilidade de ter unha encravada. Além disso, as cutículas são uma proteção da unha contra bactérias e fungos, e ao tirá-las, a unha fica exposta a sujeira e infecções. 

Imagem tirada 1 semana depois da primeira 


  • Hidratar as unhas e cutículas 
Outro ponto importante e que poucas pessoas sabem, é que as unhas e as cutículas também precisam ocasionalmente serem hidratadas.
Existem alguns produtos específicos para isso, mas os cremes para mãos também são maravilhosos para exercer essa função.
Esses cremes conseguem criar uma película protetora, que ajuda as unhas a ficarem mais fortes e impedir que elas quebrem com mais facilidade.

  • Evitar tirar o esmalte com os dentes
Esse é um hábito que eu confesso que é difícil deixar de lado. Mas não podemos nos esquecer de que para manter as unhas sempre bonitas e bem cuidadas, precisamos nos esforçar para banir essa prática.
Ao tirar o esmalte com os dentes, acabamos também descamando as unhas, o que as torna mais frágeis.


Não deixe de ler: Se inspirando nos looks da Ariana Grande com 150 reais 

  • Alimentação saudável 
Nossos hábitos alimentares têm influência muito grande sobre nossas unhas. Para ter unhas sempre saudáveis e fortes, procure ingerir alimentos que sejam ricos em vitaminas A, B,C, D, zinco e ferro.
A vitamina A é responsável pela regeneração e renovação dos tecidos, por isso combate o enfraquecimento das unhas. A vitamina B fornece o que é necessário para as unhas crescerem fortes, enquanto a vitamina C ajuda no crescimento mais acelerado delas. Já a vitamina D, fornece o cálcio.


  • Evite usar acetona
A acetona é um solvente muito potente e que retira o esmalte com muita facilidade, mas pode ressecar as unhas e a pele ao redor delas.
Opte por utilizar removedor, que possui uma pequena quantidade de acetona, mais uma mistura de óleos e vitaminas, que além de remover o seu esmalte, também irão hidratar suas unhas. 

  • Não fique sem esmaltes mas também deixe a unha respirar
 Vocês devem estar pensando "Oi? Como assim?!", né? Mas as nossas unhas, geralmente (claro que cada uma reage de um jeito diferente) ficam mais suscetíveis a quebrar quando ficamos muito tempo sem usar esmaltes, por isso é importante que estejamos sempre com as unhas pintadas. 
Mas também é importante deixar a unha ter um tempinho "livre" por isso, pelo menos uma vez na semana, tire o esmalte da unha e deixe-a sem pintar por um dia inteiro.


Imagem tirada 1 semana depois da segunda


Você também pode gostar de: Inspirações de looks usando Calça Flare


Eu espero que essas dicas possam ajudam vocês a conseguirem ter as unhas mais saudáveis e fortes e a estarem sempre bonitas. Se tiver alguma dica que vocês conhecem e acham que dá resultado, divide com a gente aqui nos comentários, ficarei muito feliz em ler!


 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei do Post!Eu sou bem de lua, as vezes fico alguns meses com todo cuidado do mundo e deixo as unhas lindas mas tem meses (como esse) que só faço, passo base e deixo curtinha hahaha

    http://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts