Coisas que aprendi com o blog - Especial de 1 ano

quarta-feira, maio 08, 2019


No dia 8 de maio de 2018 eu dei início a esse blog, sem criar muitas expectativas, sem saber o que teria pela frente e nenhuma noção do que eu precisaria aprender para lidar com ele.
O que começou como um simples passatempo, hoje é uma parte importantíssima da minha vida, que me trouxe oportunidades, amigos e situações que eu nunca imaginei passar.
Hoje o blog Letícia Calisto completa seu primeiro ano no ar, e por isso hoje eu resolvi fazer um post diferente daqueles que vocês estão acostumados a ver por aqui. Esse post contém muita felicidade, emoção e gratidão. Eu espero que vocês gostem de ler ele tanto quanto eu gostei de escrever!


  • Como tudo começou? 


Quero começar esse post especial contando um pouco sobre a história do blog.
Eu sempre quis ter um blog, mesmo em 2011/2012 que eu não entendi muito sobre esse universo, já era uma das coisas que eu mais queria fazer. E eu realmente fiz.
Eu comecei meu blog, e lembro até hoje qual foi o tema do meu primeiro post: calça pantalona. Esse meu primeiro blog teve apenas o primeiro post, porque nessa época eu estava no ensino fundamental e a vergonha acabou sendo maior, fazendo com que eu apagasse o blog.
Em 2014 essa vontade de bloggar ressurgiu, muito forte. Mas não tinha o apoio do meu namorado na época, o que era muito importante pra mim. Acabei desistindo mais uma vez.
Em maio de 2018 eu estava desempregada e vivendo somente em função da faculdade, sem nenhum hobby e nada que pudesse me manter ocupada durante o dia. Foi aí que a ideia do blog surgiu na minha cabeça de novo.
E assim nasceu o Letícia Calisto como conhecemos hoje. Fruto da necessidade de me ocupar.
Em certo ponto do ano passado, minha rotina ficou muito pesada e fez com que eu tivesse que parar com os posts por um tempo, já que eu sempre me importei mais com a qualidade do que com a frequência dos posts. Depois de 4 meses sem aparecer por aqui, decidi que iria me esforçar ao máximo para manter o blog sempre atualizado.
Hoje em dia, já tenho uma rotina muito mais atarefada, o que faz com que muitas vezes eu não consiga dedicar ao blog todo o tempo e atenção que eu gostaria. Mas não consigo me imaginar sem ter essa parte da minha vida.


Primeiro logo do blog


  • Meu aprendizado durante esse ano:


Claro que assim como todas as experiências que nós passamos na vida, o blog também me trouxe aprendizados importantes.
 ×O primeiro deles é que eu sou muito mais capaz do que eu imagino. Em muitos momentos que eu tinha trabalhos pra fazer, coisas pessoais pra resolver, ou o cansaço batia forte, eu pensava "não vou conseguir postar amanhã". Mas com isso eu acabei vendo que sou muito capaz, porque a maioria das vezes eu conseguia me organizar, escrever o post e fazer o que tinha que fazer. Muitas vezes fui dormir muito tarde, para garantir que no outro dia o blog estaria atualizado. Mas todas as vezes valeram a pena.
Um dos posts que mais me orgulha, é o das inspirações de looks usando saia midi (clique aqui para ler), que eu consegui escrever praticamente inteiro enquanto estava no ônibus indo pra faculdade.

 ×Outra coisa muito importante que eu aprendi é que nem todo mundo que é próximo de você é realmente seu amigo, e vai te apoiar realmente. Algumas pessoas vão te jogar um balde água fria, e menosprezar os seus sonhos, enquanto outras, vão estar ao seu lado e cuidar de você, sonhar junto. Graças a Deus, essas tem sido as pessoas que estiveram no meu lado durante esse ano, me ajudando em tudo, me ajudando a divulgar meus posts, me dando ideias de posts diferentes, sempre acompanhando as postagens novas, comentando, enfim, eu descobri nesse ano o quanto as pessoas que realmente gostam de mim fazem de tudo para me apoiar.

×Claro que outro grande aprendizado que o blog me trouxe foi a assuntos relacionados à beleza. Por mais que a gente saiba das coisas, nós nunca saberemos de tudo. E cada vez que eu fazia um post com mais informações ou assuntos em que eu não tinha um conhecimento muito grande, eu fui pesquisar para trazer o melhor para vocês. Em consequência, aprendi muito mais sobre todos os assuntos que já tive o prazer de tratar no blog.

×Um outro aprendizado que eu sou grata por ter adquirido nesse ano, foi na questão da programação. Por muitas vezes eu ter que arrumar problemas, trocar o tema, adicionar detalhes ao blog, eu acabei aprendendo "sozinha" a fazer muitas coisas muito legais, que me proporcionaram inclusive desenvolver um site profissional para uma transportadora. Coisa que sem o blog não seria possível.

×Por último, mas não menos importante, o blog e toda a dedicação que ele requer, me ensinaram a organizar melhor as minhas tarefas e me tornar uma pessoa mais programada.
Aprendi a programar o meu tempo, organizar as minhas tarefas e obrigações. O que me ajudou também para assuntos fora da Internet.


Primeiro post do blog

Leia: Afinal, vale a pena comprar maquiagem pelo AliExpress? 


  • Agradecimentos especiais
Claro que eu sou grata a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até onde eu cheguei hoje, sou grata a todos os leitos, todos que já passaram aqui para conhecer, para comentar, para apoiar... Mas algumas pessoas eu gostaria de agradecer separadamente por toda a ajuda que me deram:
×Meu namorado, Gustavo, que desde o começo me ajudou com tudo o que ele pôde, me ajudou a montar o blog, modificar o tema, me ensinou algumas coisa sobre programação. O seu apoio é muito importante para mim, eu te amo muito.
×Minha amiga Amanda, que compartilha da paixão por maquiagem, me presenteou com alguns produtos, passou dicas e até indiretamente me deu ideias de posts. Obrigada!
×Minha irmã Ana Paula e minha amiga Patrícia, que muitas vezes compartilharam meus posts nas suas redes sociais, mostrando que realmente gostam do meu conteúdo. Muito obrigada pela ajuda de vocês!

Banner do post mais lido do blog
Leia: Como montar um kit básico de maquiagem 


Hoje é um dia muito especial para o blog e para mim, muito obrigada a cada um que gosta do meu conteúdo, que gosta de mim, e que sempre dá uma passadinha aqui para ver o que tem de novo. Cada um que visita o blog é uma parte importante dele. 
Obrigada por quem leu até aqui, mesmo sendo um post diferente do que eu sempre faço, e eu espero que vocês tenham gostado!
E feliz 1 ano para o blog. ❤️

 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 


You Might Also Like

2 comentários

  1. Só te desejo ainda mais sucesso sua linda!! 😍

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns, você merece ainda mais, daqui pra frente será só crescimento nesse blog, que venha mais e mais aniversários do blog. Parabéns xuxu

    ResponderExcluir

Popular Posts