Inspirações de looks usando Jeans Rasgado

terça-feira, abril 30, 2019



Uma tendência que está entre nós há algum tempo e nunca sai de moda é o jeans rasgado, e como eu nunca deixo de trazer nenhuma tendência para vocês, eu trouxe mais essa!
Hoje nós teremos 10 inspirações de looks usando o jeans rasgado: calças, casaco/jaqueta e shorts.
A ideia é que você possa se inspirar nesses looks na hora de montar os seus e andar estilosa em qualquer ocasião que possa surgir no seu dia a dia. E o melhor? Com uma peça que você provavelmente já tem no guarda roupas!
Vamos então para as inspirações:

Imagem: Pinterest

  • CORES ESCURAS


Assim como nos outros estilos de roupas, a calça rasgada também fica ótima para ser usada em tons escuros. Outro ponto interessante nesse look é a calça rasgada no joelho, que é um estilo mais simples de calça rasgada, mas igualmente linda.
O jeans rasgado no joelho é um pouco mais fácil de usar sem errar, por ser um mais simples, mas o que não significa que não seja possível de montar uma combinação linda.
Como exemplo de que é possível, vemos que a moça da foto escolheu muito bem as cores e estilos das peças que compõe o look, mantendo a linha do mesmo como sendo atual e despojado.

Imagem: Pinterest

  • CHIQUE

Essa é para quebrar a ideia de que a calça rasgada compõe apenas looks pesados ou no estilo urbano. As peças escolhidas para completar o look, a camisa xadrez com a blusa e o salto seguindo no mesmo estilo de cor, traz uma seriedade para o visual, fazendo com que a calça jeans não se torne chamativa demais ou inadequada.


Leia também: Copiando looks da Kylie Jenner com 150 reais


Imagem: Pinterest

  • CASUAL


Uma das coisas que eu mais gosto nesse estilo de calças é a facilidade que nós temos de tornar os looks casuais.
Quando combinada com peças simples, como: estampas simples, peças de cores lisas e texturas leves, tanto na parte de cima quanto nos sapatos, nós podemos facilmente obter um look casual e perfeito para qualquer situação do dia a dia.
A prova de um look casual não precisa ser entediante é o exemplo que eu trouxe, onde a blusinha tem o nó na frente e o modelo ombro a ombro, trazendo um pouco mais de estilo para o look.

Imagem: Pinterest

  • ESTILOSO


Uma forma muito linda e estilosa de usar os jeans é combinado com body, é um caminho quase que sem erros.
Nessa inspiração, a moça está com um body preto e liso, combinado com o jeans rasgado e um tênis branco liso, onde nada briga e a atenção do look é distribuída igualmente, fazendo com que ele fique leve e bonito!


Leia mais: Entre na moda do NEON


Imagem: Pinterest

  • CASACO


Exemplo que eu escolhi para mostrar para vocês que não é somente a calça jeans rasgada que faz sucesso, mas sim todos os jeans.
O legal desse look que eu escolhi é ela ter escolhi usá-lo com um vestido de cor lisa, nos mostrando que até mesmo as peças mais simples ganham um brilho a mais quando combinados com peças jeans, como aquele clássico do vestido coladinho e a jaqueta/casaco jeans amarrado na cintura.
Outra maneira muito legal que poderíamos usar esse casaco, seria combiná-lo com uma calça skinny do mesmo tom ou um tom mais escuro e uma blusinha branca. Se seguirmos nessa combinação com a calça, seria legal que ela fosse lisa, já que o casaco já é no estilo rasgado.

Imagem: Pinterest

  • SHORTS


Outro exemplo que eu trouxe para mostrar que o jeans rasgado não se limita somente a calças é esse com os shorts.
O que eu gostei muito nesse look foi como ela conseguiu combinar o shorts jeans com a camisa social de manga curta, e fazer de uma peça mais séria uma peça importante de um look completamente despojado.
Muito se deve também ao sapato e a bolsa escolhidos, que com as aplicações e a estampa, trouxeram um aspecto mais causal.


Não deixe de ler: Inspirações de looks usando Saia Midi


Imagem: Pinterest

  • SECUNDÁRIO


Por que eu dei esse nome para esse look? Porque esse estilo de jeans também pode ser usado para compor looks onde a calça não é a peça principal. Perceba que quando você olha para essa combinação, a primeira coisa que você repara não é nas calças, mas sim no casaco oversized.
O truque nesse caso para fazer com que uma peça em específico seja o centro do look, é usar peças mais simples do que ela, como no caso é a situação da blusinha branca e da calça jeans simples. A combinação dessas peças fizeram com o casaco se destacasse.
Mas repare que se você tivesse tirado o casaco, o look ainda seria lindo, simples e casual.

Imagem: Pinterest

  • MOM JEANS


Eu trouxe esse look como inspiração porque além de diferente eu achei ele muito fofinho.
O mom jeans já é tendência faz algum tempo e uma variação dele é essa versão rasgada, que não tira o estilo da peça.
Por ser cintura alta, uma peça que sempre combina muito bem é o cropped.
A cor amarela aparece bem nas peças, e por serem detalhes simples, não as deixam pesadas ou com informações demais.
Como o mom jeans já é uma peça mais "larguinha" é legal usar com uma parte de cima mais justinha, para não deixar o corpo muito reto.

Imagem: Pinterest

  • PROFISSIONAL


Se o seu local de trabalho não exige roupas sociais e você tem mais liberdade para escolher as roupas que deseja usar no horário comercial, esse exemplo é perfeito para você.
A calça tem o seu estilo e o rasgado está ali, mas é mais discreto e a lavagem escura faz com que seja mais sério. O restante do look você pode complementar como a Niina fez... Uma camisa social mas despojada, e um salto de cor lisa, sem estampas.


Posts relacionados:


Imagem: Pinterest

  • ELEGANTE


Outra para quebrar a ideia de que as peças rasgadas só podem compor looks urbanos. Esse exemplo eu escolhi para mostrar que ele também pode fazer parte, e ser o ponto principal, de um look elegante e sofisticado.
O segredo nesse caso foi escolher peças que não fossem chamativas demais, como por exemplo:
- os rasgados na calça não eram muito grande e exagerados e a cor branca automaticamente já deixa a peça mais séria;
- a blusinha tem cor e recorte simples, com estampa seguindo na mesma cor da calça, o que faz as duas peças casarem bem;
- a escolha da cor e estilo da sandália também pesaram na hora de formar o look. Percebam que se fosse um sapato fechado ou de cor escura o look ficaria muito mais pesado? Então o mais interessante realmente seria seguir a linha dos tons mais claros.


Eu espero que esse post tenha sido útil para vocês e que vocês possam se inspirar nele e entrar nessa tendência do jeans rasgado, montando os looks da maneira que mais se adapte ao seu estilo de vida.
Não deixe de ler os posts relacionados que eu coloquei ao longo do post, eu separei cada um com muito carinho.
Não se esqueçam de deixar aqui nos comentários qual look você mais gostou, eu amo ler os comentários!



     Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu adoro jeans rasgado,acho que deixa qualquer look bonito! Adoro shorts,calças,saias bem rasgadinhas. Jeans é vida!
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir

Popular Posts