Maquiagens para te inspirar no Outubro Rosa

sexta-feira, outubro 11, 2019


Uma das coisas que eu gosto muito de trazer aqui para o blog é posts que tem ligação com assuntos que eu considero importante. Estamos agora no mês de outubro, que é o mês onde nós temos a prevenção ao câncer de mama.
Segundo o site do INCA (Instituto Nacional de Câncer) foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019 no Brasil.
O objetivo da campanha idealizada pelo INCA em parceria com o Ministério da Saúde, é fazer com que haja uma conscientização maior sobre as causas, os sintomas e a prevenção do câncer de mama, não apenas no mês de outubro, mas no ano todo.
Assim como eu fiz no ano passado e assim como eu fiz com a campanha do Setembro Amarelo, minha ideia para trazer o outubro rosa para o blog é trazer maquiagens que você possa se inspirar para usar tons de rosa durante esse mês (e os próximos).

Então, fiquem com as inspirações que eu trouxe para vocês nesse mês, e se você ainda não viu, clique AQUI e veja o post de inspirações para o outubro rosa do ano passado.


  • ROSA COM SALMÃO

Imagem: Pinterest
Essa foi a minha inspiração favorita das que eu trouxe nesse ano, que achei incrível a ideia de mesclar o rosa com um tom clarinho de salmão. Um dos pontos positivos desse olho é que pode ser usado em eventos de manhã e a noite, podendo ser substituído o rosa mais escuro e marcante por um rosa mais claro. Também amei o detalhe do delineador com glitter dividindo o salmão da pálpebra do rosa do côncavo.


Leia também: Como montar um kit básico de maquiagem

  • SEMI CUT CREASE
Imagem: Pinterest


Essa já é uma inspiração que eu não acredito que caiba muito em eventos diurnos, por ser um olho com um aspecto mais "pesado". A transição de cores delicada e faz com que a atenção vá direto para o centro da pálpebra, onde há um pequeno brilho.

  • DELINEADO DUPLO

Imagem: Pinterest
Esse é um tipo de maquiagem que eu sempre trago para os posts de inspiração de maquiagem, porque eu simplesmente amo esse delineado. Além de ser super versátil, você pode fazê-lo com delineador colorido, sombra, sombra em gel, batom... Enfim, além de ser lindo, qualquer pessoa pode reproduzir. Você também pode fazer esse delineado com qualquer cor que você desejar, não somente o rosa.

  • MARCANTE

Imagem: Pinterest
Podemos dizer tudo sobre esse olho, menos que ele não é marcante. O cut crease por si só sempre deixa o olhar mais destacado, e a escolha de uma cor escura no côncavo, com uma cor clara na pálpebra, trouxe um contraste tão bonito, que também deixou o olhar super destacado dentro da maquiagem.


Não deixe de ler: Capas para Destaque do Instagram

  • DELICADO

Imagem: Pinterest
Gente, eu simplesmente amo esse tipo de maquiagem. Onde tudo é tão simples e ao mesmo tempo tão bonito. O destaque dele olho está totalmente nos pontos luminosos, que são o centro da pálpebra e o canto interno do olho. Você pode obter esse resultado também com um glitter tipo furta cor.
Para ficar delicado desse jeito que está na foto, faça o esfumado com calma e mão leve, para garantir que fique suave e não grosseiro.

Imagem: Ministério da Saúde

Rosa é uma das minhas cores favoritas, e também por isso eu amei fazer esse post e trazer essas inspirações para que vocês usemos tons rosados. Mas o foco é a campanha, e por isso, não deixem de pesquisar um pouco mais e acima de tudo, estar alerta para os sintomas do câncer de mama.
Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).
Citação: INCA


Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts