Tendências de Primavera - Plus

sexta-feira, outubro 25, 2019


O post de hoje será uma extensão de um post muito bom e muito bem aceito que já tivemos no blog durante o mês passado: um PLUS das tendências de primavera. No post anterior, relativo a esse assunto, eu apresentei as 5 tendências que eu mais gostei, sendo elas: flores tropicais, coral, neon, botões na frente e listras. Também fiz um mini post para cada tendência, e se você ainda não viu algum deles, clique em cima do nome da tendência.
E eu achei que pararia por ai, mas esse ano eu amei todas as tendências e fiquei apaixonada por todas, por isso resolvi trazer esse plus e mostrar um pouco de mais 3 estilos que estão em alta nessa primavera.


  • Xadrez Vichy
Imagem: Pinterest
O xadrez vichy é uma estampa que tem um estilo romântico e que foi muito usada na década de 50 e 60, e agora voltou com tudo. Eu escolhi essa primeira peça porque ela também é uma junção dessa tendência com outra que nós já vimos: os botões na frente. 
Apesar de a cor mais comum para nós encontramos o xadrez vichy é o preto, ele também tem suas variação coloridas. 


Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Pode ser usada em vestidos, calças, shorts, camisas, basicamente em tudo. O caminho mais certeiro para acertar a combinação com uma peça que tenha o xadrez vichy é usá-lo com peças de cores lisas. 




  • Ciganinha
Imagem: Pinterest

O estilo ciganinha é marcado pelo decote de ombro a ombro e tem estado nos looks das mulheres há algum tempo, e promete continuar presente durante nossa primavera e verão.
Temos algumas variações com alcinhas e outras sem, podemos também encontrá-las em vários estilos, cores e estampas, portanto, também podemos mesclar essa tendência com as outras, assim como vemos nas próximas inspirações.

Imagem: Santa Santina

Imagem: Pinterest
Uma característica que eu gosto desse estilo de peças é que ela pode ser usada com qualquer outra combinação. Tem as versões mais coladinhas que ficam lindas com saias, outros mais larguinhos que também ficam maravilhosos com calças e shorts, enfim, tem para todos os gostos e todos os estilos.


Não deixe de ler: Inspirações de looks usando Calça Flare



  • Poá
Imagem: Santa Santina
O poá, que são as famosas bolinhas, assim como muitas outras tendências, essa esteve muito em alta durante o passado e voltou com tudo direto para o guarda roupa de quem é atualizado em moda. O legal dessa estampa é que ela também pode ser aplicada em todas as peças, como nas blusinhas, saias, vestidos, shorts, enfim, pode estar sempre presente nos seus looks de alguma forma.
O jeito mais fácil de não errar quando usar essa estampa é sempre avaliar se não ficou informação demais no mesmo look, e ter muita cautela ao misturar com outras estampas.


Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest
Essa estampa traz sempre uma elegância a mais no look, por isso é tão usada em ambientes de trabalho. Se você gosta de compor looks que tenham um toque de delicadeza, o poá é o caminho certo para você!




Se você ainda não leu os outros posts referentes a primavera, não deixe de ir ler e poder se inspirar nas outras tendências, para poder compor looks ainda mais lindos e ainda por cima estar na moda.
Quero deixar aqui também registrado que quem faz a moda somos nós, e que não precisamos usar uma peça, uma estampa ou um decote que não gostamos só porque está em alta. 
Use aquilo que você gosta e que te faz se sentir confortável, essa é a maior beleza!

Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts