Os assuntos de beleza mais pesquisados no Pinterest

terça-feira, abril 02, 2019

Quem já está trabalhando nesse mundo da Internet por algum tempo sabe que o seu sucesso depende da combinação de muitos fatores, e um deles é você estar sempre atualizado e falando sobre os assuntos que estão em alta.
Uma das formas de ficar sempre ligado nas tendências, além de estar sempre conectado e de olho em tudo que acontece nas redes sociais, é olhar os pinterest trends. 
O Pinterest Trends é uma lista que o próprio pinterest disponibiliza no final do ano, para apontar quais são os assuntos mais pesquisados do ano, mostrando o que as pessoas estão buscando pela frente, ajudando assim, para que quem trabalha com a internet possa se programar e se organizar para oferecer para o público aquilo que eles mais procuram.
Eu estava dando uma olhada na lista que saiu em dezembro e 2018, e achei que seria legal trazer para vocês o que está sendo tendência no pinterest na área de beleza, porque eu sei que muitas outras blogueiras leem o meu blog e pode ser útil para elas como ideias e inspirações para futuros posts. Assim como muitos dos meus leitores também não tem blogs, mas podem se interessar por esse post para se manter por dentro do que vai fazer sucesso no mundo da beleza em 2019.


  • CORTES DE CABELO
Imagem: Pinterest
Um dos assuntos mais pesquisados na área de beleza é coisas relativas a cabelo. Nesse ano esse vai ser um assunto que vai estar muito em alta, e vamos ver muitos cortes diferentes!
A procura por "cropped bangs", que é essa franjinha acima da sobrancelha, aumentou em 51%.


  • ESFOLIANTE
Imagem: Pinterest
Uma outra coisa que também está preocupando as pessoas é cuidar da pele, e mantê-lá limpa, hidratada e macia. Por isso, uma das pesquisas que também está muito em alta foi as relativas a limpeza de pele e produtos esfoliantes. 
A procura por "liquid exfoliator", esfoliante líquido, aumentou em 58%.





  • CABELO CINZA
Imagem: Pinterest
Voltando a estar em evidência uma coisa que, para mim, nunca deveria ter sido deixada de lado! O cabelo cinza vai voltar com muita força em 2019, segundo as pesquisas no pinterest. O que as pesquisas apontam é que além do cinza platinado, as pessoas estão querendo tomar posse dos cabelos brancos, e estão procurando pintar o cabelo de cinza para misturar com o tom natural. 
A procura por "going grey", ficando cinza, aumentou em 879%.

  • BOCA CHAMATIVA
Imagem: Pinterest
Tendência que eu gosto! Outro assunto muito pesquisado foi aqueles relativos a "boca em destaque". Tudo indica que esse ano teremos cores fortes, chamativas e diferente na boca dos apaixonados por maquiagem. Muito se foi pesquisado a respeito disso, por isso vale apostar em cores novas de batons nas próximas compras.
A procura por "standout lip color", cores que destacam os lábios, aumentou 467%.

  • PELE HIDRATADA
Imagem: Pinterest
A procura por melhorar o estado da pele, cuidar e hidratá-la tem sido cada vez maior. Prova disso é que as pessoa tem feito cada vez mais pesquisas sobre produtos para cuidados com a pele e com o cabelo. A maior delas foi sobre a Hamamélis, que é um extrato retirado de um arbusto, que tem propriedades que ajudam a clarear as acnes, limpar o couro cabeludo, combate os sinais do envelhecimento, remove a maquiagem, entre vários outros benefícios que traz para o corpo. 
A procura pela hamamélis, em inglês "witch hazel" cresceu em 305%. 





  • CABELOS COLORIDOS
Imagem: Pinterest
É melhor já nos prepararmos para ver muitos cabelos coloridos por aí em 2019. As buscas envolvendo cabelos e inspirações de diferentes cores tem estado muito em alta, e tudo indica que veremos muitos cabelos com tons de lilás. 
A procura por "lilac hair", cabelos lilás, aumentou em 1077%.

  • TÉCNICAS DE MAQUIAGEM
Imagem: Pinterest
Maquiagem nunca sai da moda, e está sempre em alta, assim como sempre surgem novas técnicas e tendências. Também por esse motivo que as pesquisas por assuntos relacionados a técnicas de maquiagem tem aumentado cada vez mais.
A procura por "glossy makeup", maquiagem brilhante, aumentou em 89%.

  • UNHAS PERFEITAS
Imagem: Pinterest
Vou confessar pra vocês que uma das coisas que eu menos gosto de fazer em relação a beleza é cuidar da unhas, eu simplesmente não gosto... mas parece que os usuários do pinterest tem uma opinião diferente. A arte das unhas foi um assunto muitíssimo pesquisado até o final do ano, mas o principal nesse cenário foi os pós de imersão da unha, que dão um aspecto muito mais natural e mais duradouro do que o esmalte normal. 
Por isso, a procura por "powder dip nails", pó de imersão de unhas, aumentou 442%.



Posts que podem te interessar:


  • CÍLIOS ALONGADOS
Imagem: Pinterest
Os cílios são uma parte importante da maquiagem, e muitas pessoas não conseguem usar maquiagem sem colar cílios postiços. Mas uma opção mais natural e mais fácil que tem atraído muitas pessoas é a extensão de cílios. Isso fez com que a procura por assuntos relacionados a maquiagem e a cílios e rímel aumentasse. 
A procura por "natural lash lifts", extensão de cílios naturais, aumentou 52%.

  • UNHAS PONTUDAS 
Imagem: Pinterest
Olha lá como as unhas estão em alta! Novamente elas foram um assunto muito procurado e desejado pelos usuários do pinterest. Dessa vez a pesquisa foi por essas unhas arredondadas, que levam o nome de "unhas de amêndoas", justamente por causa do formato parecido com o formato das amêndoas. E é uma tendência que parece que veio para ficar.
A procura por "almond nails", unhas de amêndoa, aumentou 97%.


Essa lista pode ser usada para muitos fins, como citei no começo. Eu espero que tenha sido realmente útil para vocês, e que você tenha encontrado o que você veio procurar. 
Caso você queira ver o post completo do Pinterest com todas as outras tendências, é só clicar aqui e você abrirá uma nova guia até lá.
Espero que esse post tenha te ajudado a ficar por dentro dos assuntos que estão em alta, e não se esqueça de ficar por dentro de tudo que acontece no blog seguindo as minhas redes sociais.

     Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts