Guia Básico de pincéis - Olhos

sexta-feira, março 08, 2019


Assim como prometido pra vocês no post que saiu a 7 dias atrás, eu estou aqui para trazer a parte 2 da guia de pincéis.
Semana passada eu fiz um guia básico e detalhado sobre os pincéis de rosto (clique aqui para ler), e hoje eu fiz também o guia básico de pincéis de olhos. 
Estou muito feliz por trazer esses posts pra vocês porque esse tipo de publicação ajuda muito quem está começando agora na maquiagem, ou quem gosta de estar sempre aperfeiçoando suas técnicas e adquirindo mais conhecimentos.

Sem mais, vamos dar início ao guia:


  • 1- Esse pincel fofinho e gordinho serve tanto para aplicar a sombra de maneira mais espalhada, e serve também para esfumar a sombra.
  • 2- As cerdas desse pincel são um pouco mais firmes, o que permite que a aplicação de sombra com ele fique mais fácil e mais precisa. Apesar de ser ótimo para depositar sombra, ele não tem um formato bom para esfumar.



Leia também:


  • 3- A ponta desse pincel por ser uma esponjinha (geralmente algumas paletas de sombras acompanham um pincel desses, só um pouco menor) limita a utilidade dele a depositar a sombra na pálpebra, de mais precisa que o pincel número 1, e menos do que o pincel número 2.
  • 4- Pelo fato desse pincel ser volumoso, ele também serve para esfumar. Mas o interessante desse pincel é o corte chanfrado dele que permite que a sombra seja esfumada com mais precisão.
  • 5- Esse é o pincel perfeito para esfumar. Com seu formato arredondado e volumoso, ele é ótimo para dar aquela suavizada nas linhas muito demarcadas e esfuma a sombra que já está depositada na pálpebra.
  • 6- Esse também é ideal para esfumar a sombra, mas se vocês forem reparar bem no formato dele, perceberão que ele é arredondado mas também é meio pontudo, o que facilita para fazer esfumado mais precisos, como linhas no côncavo, por exemplo.
  • 7- Esse formato chanfrado, e as cerdas dele serem firmes e mais duras, faz com que seja o pincel perfeito para fazer delineados, e serve também para passar sombra rente a raiz dos cílios de baixo, e também para preencher as sobrancelhas.
  • 8- Esse pincel não é exatamente para ser usado no olho, mas como eu disse no primeiro post a gente pode usar quase todos os pincéis para fazer quase tudo. Na verdade a função desse pincel é passar o batom na boca de forma mais precisa.
  • 9- Esse tem dois lados que podem exercer a mesma função: pentear e alinhar os pelinhos da sobrancelha. A parte que tem "dentinhos" de plástico também é usado por muitos para separar os cílios depois que o rímel seca.
  • 10- Apesar de não ser um pincel, esse item também é usado nos olhos. Ele se chama curvex e a função dele é deixar os cílios mais curvados.


Não deixe de ler:






Esse foi o meu guia dos pincéis de maquiagem para vocês, eu gostei muito de escrever esse post, e espero que ele seja muito útil pra você que está começando agora. 
Lembrando que tem também a parte 1 dessa publicação, onde eu escrevi sobre os pincéis de rosto, e para ler é só clicar no link no começo do post. 
Não se esqueça de deixar aqui nos comentários o que você achou e se gostou do post!

Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha


You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts