Guia básico de pincéis - Rosto

sexta-feira, março 01, 2019


Eu amo fazer posts onde o foco é a maquiagem, porque é minha grande paixão. E hoje eu quero falar com vocês um pouco sobre cada pincel de maquiagem e sua função, focando nos pincéis de rosto. Mas semana que vem vou trazer também um post falando sobre os pincéis de olho e boca.

Antes de começar eu quero falar que apesar de cada pincel ter uma função específica, você não precisa se prender a isso. Use cada pincel da maneira que te facilite a fazer sua maquiagem.



  • 1 - Esse pincel é usado para passar pó e também para eliminar alguns excessos como o pó, do iluminador e também para tirar o que nós usamos para matificar a pele. Eu na verdade como já disse uso todos os pincéis para tudo, então as vezes também uso para fazer contornos e passar blush.
  • 2 e 3- Esses pincéis são bom para aplicar blush porque eles são uma versão um pouco menor do primeiro pincel e assim nós podemos ter um pouco mais de controle sobre quais partes do rosto ele vai alcançar, então corremos menos o risco de exagerar no produto. Por ser bem fofinho, eu costumo usar também para aplicar iluminador no ossinho da bochecha porque consigo aplicar mais produto de uma vez só. 




  • 4- Esse pincel é muito semelhante ao do blush por também ser menor e fofinho, mas tem a diferença de ser achatado, garantindo assim ainda mais precisão. Por isso ele é perfeito para passar blush e mais ainda para fazer contornos.
  • 5- Esse é bem parecido com o quarto pincel, mas é arredondado e não achatado. Por ser também menor que os pincéis de blush, ele também é muito bom na hora de fazer o contorno.
  • 6- Esse pincel é basicamente igual o primeiro, sendo apenas menor. A função dele é passar o iluminador, por ser um pincel fofinho e pequeno.Mas até aqui a gente pode perceber que todos os pincéis podem ser usados para quase todas as funções, por isso se você não tiver algum deles não precisa de pressa para comprar.
  • 7- Esse é achatado e é multifuncional. Não conheço nenhuma serventia que lhe é específica, assim como os outros tem.
  • 8- Esse pincel serve principalmente para aplicar base, devido às suas cerdas serem sintéticas e mais firmes.Esse eu já não acho que serve bem para aplicar outras coisas como pó ou blush, mas muita gente usa ele como sendo um multifunção também, vai do que você consegue fazer.
  • 9- O pincel nesse formato pode ser grande ou pequeno. Se for grande, o nome dele será língua de gato, e usado principalmente para aplicação de base. Se for pequeno, ele será próprio para corretivo, por conseguir alcançar algumas áreas do rosto com mais facilidade do que o modelo maior. Mas os dois podem exercer a mesma função.



  • 10 - Essa esponja é chamada de Beauty Blender (que na verdade é o nome da marca que tornou essa esponjinha famosa) e é usada para base, pó, corretivo e até blush. Ela acaba absorvendo um pouco do produto por isso ela é usada quando nós queremos um acabamento mais natural na pele. Essa tem uma validade curta. 
  • 11 - Essa esponjinha redonda é aquela que geralmente vem junto com as embalagens quando compramos bases ou pós. Ela é basicamente uma beauty blender, mas redonda. Também absorve o produto por isso da um acabamento mais leve, mas não absorve tanto quanto a blender, por isso o acabamento não fica tão natural quanto. Também tem validade curta. 
  • 12 - Essa é uma esponjinha de silicone, que a contrário das duas outras, não absorve nada do produto, fácil de limpar e tem duração muito maior. Por não absorver o produto, ela acaba nos resultando em um acabamento mais pesado.


Esse foi o meu guia dos pincéis de maquiagem para vocês, eu gostei muito de escrever esse post, e espero que ele seja muito útil pra você que está começando agora. 
Lembrando que vem aí também a parte 2 dessa publicação, onde eu farei um guia sobre os pincéis de olho, então continua ligado aqui no blog. 
Não se esqueça de deixar aqui nos comentários o que você achou e se gostou do post!


Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha

You Might Also Like

2 comentários

  1. adorei esse post super completo de pinceis com os modelos essenciais que a gente tem que ter no kit de make

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu post e do blog em geral. <3

    ResponderExcluir

Popular Posts