Frutas que fazem bem para a pele

terça-feira, março 26, 2019


Continuando na pegada que eu tenho seguido no blog de cuidados com a pele, eu venho hoje com esse post que contém uma parte importantíssima do cuidado com a pele: a alimentação.
Nós sabemos que para a pele estar hidratada é necessário que ela esteja saudável, e para estar saudável precisamos manter uma alimentação balanceada e as frutas desempenham um papel importante nessa hora!
Fiz essa lista com as os benefícios que cada fruta pode nos proporcionar:

UVA

Além de ser uma fruta deliciosa, a uva é uma fruta com propriedades que combatem os radicais livres, que atacam as células saudáveis do corpo, ou seja, quando mais uva você inferir, mais células saudáveis você terá, e isso te levará a ter uma pele cada vez mais sadia e com aspecto jovial.

ABACATE


O abacate assim como a uva também ajuda seu corpo a combater os radicais livres, proporcionando assim uma pele mais saudável e elástica. O óleo do abacate pode ajudar a reduzir irritações na pele e ajudar a estimular a reparação. Se ingerido de maneira e em quantidades corretas, esse ácido oleico pode ajudar no controle da produção de sebo, o que ajuda a reduzir o aparecimento de acnes.
Além de fazer bem aos cabelos e trazer inúmeros benefícios a saúde.

MANGA


A manga tem diversos nutrientes e vitaminas que ajudam a melhorar a saúde, mas além disso, ela também pode ser aplicada diretamente na pele quando cortada em pedaços finos. Dessa maneira, ela irá desobstruir os poros, prevenir a acne e trazer frescor a pele. Além disso, ela também combate os radicais livres, e ajuda a evitar rugas e linhas de expressão.

FRUTAS VERMELHAS



As frutas de coloração avermelhada são ricas em antioxidantes que também combatem os radicais livres que fazem a pele envelhecem mais rápido. Além disso, essas frutas também são ótimas para os cabelos e as unhas.

KIWI


O kiwi possui compostos antioxidantes que melhoram a firmeza da pele e retardam o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
Além disso, ele é rico em vitamina C, que é o que colageno precisa para manter a pele sempre saudável.


Leia mais:


MELANCIA


A melancia nos ajuda a manter a pele nutrida e saudável, evitar rugas e a descoloração natural da pele devido ao envelhecimento, tudo isso graças ao seus minerais e vitaminas. Além disso ela também é muito boa para os ossos, a visão, os músculos, e traz muitos outros benefícios para a saúde.

MAMÃO

O mamão se comido em quantidades certas, pode ajudar muito a manter a pele sempre hidratada, além de minimizar rugas. A vitamina C presente na fruta ajuda a pele a se regenerar, e possui outros nutrientes que ajudam a pele a ficar com aspecto saudável, além de fazer bem também para os cabelos.

BANANA


A banana é muito boa para a pele porque contém nutrientes (vitamina C e B-6) que farão aumentar a elasticidade da pele, ao mesmo tempo em que possui nutrientes antioxidantes que ajudam a evitar o envelhecimento prematuro.

LIMÃO


O limão é rico em vitamina C, que ajuda a curar tecidos danificado, clareia manchas escuras e evita acnes, por isso tomar um copo de suco de limão diariamente certamente trará inúmeros benefícios para a pele, assim como para os cabelos.

Eu gostei muito de fazer esse post para vocês, porque além dos fins de beleza, ele também tem o intuito de incentivá-los a comer mais frutas e se alimentar de maneira mais saudável. Eu espero que o objetivo tenha sido alcançado, e espero que vocês tenham gostado do post e das dicas!

Todas as fotos de frutas (exceto no banner) usadas nesse post foram tiradas por diferentes fotógrafos e estão disponíveis no site Foodiesfeed.


     Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gente, é só fruta gostosa! Eu to tentando incluir no meu cardápio uma alimentação com mais frutas e confesso que saber desse benefício só me incentiva mais ainda

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. vou reformular minha dieta para acrescentar algumas dessas frutas haha

    http://estacaolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts