Minha rotina de cuidados com a pele

terça-feira, março 19, 2019


Nem eu sei porquê demorei tanto tempo assim para escrever esse post, mas o que importa é que ele finalmente está aqui!
Resolvi compartilhar um pouco mais com vocês os meus cuidados com a pele, já que comentei algumas vezes aqui no blog que estou focando um pouco mais nisso ultimamente. Pretendo trazer aqui para o blog sempre que encontrar um daqueles produtinhos maravilhosos e também pretendo compartilhar qualquer mudança nos meus cuidados tanto aqui como no Instagram.


  • Gel de limpeza Mary Kay



Esse é um produto que faz parte dos meus favoritos (e da minha mãe também) há um bom tempo. Ele é um gelzinho transparente com alguns brilhinhos, que rende muito. Você coloca um pouquinho (pouco mesmo) na ponta dos dedos e deposita em cinco pontos do rosto: testa, as duas bochechas, queixo e nariz, e faz movimentos circulares de dentro pra fora, como se estivesse tirando do rosto toda a sujeira, depois enxágua e seca o rosto com uma toalha fofa.
Esse gel é maravilhoso para tirar maquiagem e limpar a pele. Deixa um aspecto maravilhoso de pele limpa, e você sente que ela fica mais macia depois de lavar. É um dos produtos que minha pele mais se adaptou, e fez com que diminuísse muito a quantidade de espinhas.


  • Timewise diurno Mary Kay


Esse não é um produto que eu uso todos os dias. Ele é a versão diurna (tem a versão noturna também) e ela cuida da sua pele enquanto protege o seu rosto dos raios solares com um protetor solar fator 30.
Eu uso ele somente quando eu vou sair de casa durante a manhã/tarde e não estou usando maquiagem.
Não consigo sentir uma diferença muito grande na pele quando passo ele, além do cheirinho de protetor solar e a pele ficar um pouco mais "molhada", mas ele tem benefícios a médio prazo como alimentar e nutrir a superfície da pele, ajudar no processo de rejuvenescimento, amaciar e ajudar no processo de restaurar o equilíbrio da pele.

Leia mais:




  • Studio Primer Be Young


Agora quando eu vou sair de casa durante a manhã/tarde eu uso o meu queridinho do momento que é o Studio Primer da Be Young. Ele além de um primer é um tratamento para a pele, como já diz no frasco, ele é pro aging, e eu pude sentir muita diferença da minha pele desde que comecei a usar. Tanto que me senti no dever de fazer uma resenha e trazer aqui para o blog (clique aqui para ler).
Ele ajuda muito a segurar a maquiagem durante o dia e a não craquelar, além de ter o benefício que eu já citei de estar cuidando da pele ao mesmo tempo.


  • Lenço demaquilante MiaMake


Esse é o lenço demaquilante que eu estou usando no momento para remover a minha maquiagem, mas é um produto que eu não recomendo.
Ele simplesmente deixa muita maquiagem pra trás, não retira tudo. Eu paguei nele R$10,40 numa lojinha aqui de onde eu moro, o que também é a média de preço para o lenço demaquilante da Luisance, por exemplo, que retira a maquiagem muito mais do que esse da Mia.
Não sei se o meu grande problema com ele foi eu estar acostumada com o lenço demaquilante surreal da Ruby Kisses (fiz uma resenha sobre ele, para ler é só clicar aqui) ou se ele realmente não é tão bom comparado aos outros produtos na mesma faixa de preço. Por isso, sempre que eu tiro a maquiagem com ele, eu reforço a limpeza com o próximo produto que vou mostrar para vocês.


  • Loção Beira Alta


Essa loção é maravilhosa, limpa a pele como ninguém. Eu uso ela com muita frequência, umedecendo um pouco um pedaço de algodão e passando no rosto, e é impressionante o tanto de sujeira que ela sempre consegue tirar, e é uma delícia o quanto a pele fica com aquela sensação de pele limpa, e ainda com um perfume muito suave e agradável. O melhor de tudo é que eu paguei apenas R$5,90 por ele, uso praticamente todos os dias, e ele continua cheio! Com certeza um achado que merece ser compartilhado e recomendado.
Depois de usar os lenços demaquilantes da MiaMake, eu sempre venho com um pouco dessa loção para tirar toda a maquiagem que ficou pra trás, e aí sim, minha pele fica realmente limpa!


Leia também:


  •  Glow Primer Be Young

Tem os mesmos benefícios e efeitos que o Studio Primer, mas também deixa a pele mais iluminada, por isso eu uso ele para sair a noite.
Esses produtos da Be Young são sensacionais e dão uma segurança enorme, pro saber que nós não estamos usando apenas um cosmético, mas também estamos cuidando e hidratando a pele. Se você não leu a resenha que eu fiz sobre ele, eu realmente recomendo a leitura porque é um produto maravilhoso e eu garanto que você não vai se arrepender.


  • Argila Verde
A argila verde é outra coisa que ganhou meu coração tanto que foi assunto de post aqui no blog. Ela é rica em nutrientes que fazem muito bem para a pele, por isso tem sido uma das coisas que eu mais uso quando o assunto é cuidar da pele. Ela controla muito bem a oleosidade e consequentemente ajuda a diminuir as espinhas. Basta misturar o pó da argila com água e aplicar diretamente no rosto, como uma máscara, duas vezes por semana.

Se você ainda não leu o post sobre argila, clique aqui.


Então esse é a minha rotina de cuidados com a pele, e a lista dos produtos que eu mais uso para limpar, hidratar e cuidar da pele. Espero que seja útil para você, que te inspire a cuidar também da sua, lembrando que uma maquiagem bonita necessita de uma pele bem cuidada e hidratada, e que uma coisa fundamental nesse processo é tomar muita água!


Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei conhecer sua rotina, porque estou tentando cuidar melhor da minha pele, até fui na dermatologista estes dias. Esse Be Young estou doida para usar. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. adorei ver seus cuidados com a pele, ja usei esses produtos da MK e sao msm ótimos, tbm to curtindo mt usar esse tipo de seruns

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Popular Posts