Os 10 melhores sites de estoque de fotos

quarta-feira, março 06, 2019


Faz um tempinho desde o meu último post com dicas para blogueiras, por isso resolvi que traria nessa semana. E uma coisa que está sendo muito útil para mim ultimamente tem sido os sites de estoque de fotos, e eu tenho certeza que para quem te blog, canal no YouTube ou instablog também é uma ferramenta muito útil. 
Como temos a nossa disposição muitos desses sites, eu fiz para ajudar vocês uma lista com os meus 10 sites favoritos. E eu espero que eles sejam igualmente úteis para vocês e que esse post possa te ajudar a nesse quesito. 
Antes de começarmos, para quem não sabe, ao falar de sites de estoque de fotos estou me referindo a sites que disponibilizam fotos variadas e de alta qualidade, livres para download. Alguns desses sites são totalmente gratuitos, onde você pode fazer o download de qualquer imagem lá presente e usá-la para fins comerciais ou pessoais sem precisar pagar nada ou creditar nenhum autor. Porém, alguns outros sites, permitem que seja feito o download das fotos somente para uso pessoal, significando que para uso comercial você teria que pagar, ou creditar o autor da imagem da maneira especificada no site. Vale a pena ficar atento às instruções que os sites apresentam para evitar qualquer tipo de violação aos direitos autorais.

Agora, vamos ao meu top 10:

  • PEXELS

O pexels é um site criado em 2014 e administrado por 3 homens, que tem o objetivo de ajudar as pessoas que precisam de fotos com alta qualidade.
Todas as fotos nesse site são livres para download e uso pessoal e também comercial. Mas é sempre bom checar antes de baixar. 

  • UNSPLASH

O unsplash específica na sua licença que todas as fotos disponíveis no site são liberadas para download e uso comercial e não comercial, não sendo necessário creditar o autor de nenhuma forma. Mas se você quiser creditar mesmo assim, eles gostam bastante! 
  • FREEPIK
Imagem: Freepik

Esse site é muito útil principalmente para quem usa a Internet para meios comerciais porque ele disponibiliza, além de fotos, vetores e ícones. Porém todos os arquivos presentes no site precisam ser creditados ao autor quando forem usados, através de um link que eles pedem para que você coloque onde for usar o arquivo. Uma das maneiras de creditar o autor é do jeito que eu fiz, colocando o link na legenda da foto. Clique aqui para ir até o site.

  • FOODIESFEED
Imagem: Jakub Kapusnak

Esse site é perfeito para quem trabalha com blogs de culinária e precisa de fotos em alta resolução. O site conta com as fotos do fotógrafo Jakub Kapusnak, que não exige atribuição, mas acho muito válido dar o créditos pelo trabalho dele. Vale a pena dar uma conferida no site clicando aqui.

  • IMAGE FINDER

O Image Finder é um site que possui uma grande variedade de fotos em alta resolução e a maioria delas é livre para uso comercial tanto quanto para uso comercial, mas nem todas são, por isso é bom ficar de olho. Vale a pena conhecer o site e pesquisar as imagens disponíveis. 

  • KABOOMPICS

Aproveitando para já deixar registrado aqui o meu amor por esse site e gratidão pela fotógrafa que comanda ele, Karolina, que dispõe as fotos para download para uso pessoal e comercial, sem exigir nenhum tipo de pagamento ou atribuição. O Kaboom Pics é um site muito clean e com uma galeria incrível. 

  • PIXABAY

O Pixabay já é um site bem conhecido justamente por ser um dos melhores quando o assunto é estoque de fotos. É fácil de usar e filtrar as imagens, que são em alta resolução e livres para uso pessoal e comercial. Atribuição não é sempre requerida. 


Não deixe de ler:


  • PICOGRAPHY

O picography é um site clean que está no ar há 3 anos e dispõe de uma pequena galeria de fotos de qualidade, e livres para uso pessoal e comercial, sem atribuição requerida. Eles também aceitam submissões, então se você gosta de fotografar e gostaria de disponibilizar seu trabalho para as pessoas na internet pode entrar em contato com eles através do site.

  • SPLITSHIRE

O SplitShire é um site criado pelo fotógrafo Daniel Nanescu, que disponibiliza as imagens em alta resolução para download e uso pessoal e comercial, sem necessidade de atribuição. 

  • PUBLIC DOMAIN PICTURES 

Por último, mas não menos importante nós temos o site Public Domain Pictures que a tradução literalmente significa "Imagens de domínio público" e conta com uma variedade de fotos. O site possui contribuições de fotógrafos profissionais e também de fotógrafos amadores, o que nos proporciona uma grande quantidade de imagens. Vale a pena conferir individualmente as especificações de cada foto. 


Eu espero muito que esse post tenha sido útil pra você, e que você consiga achar as fotos que precisa. Tem algum site de estoque de fotos que você gosta e que não está aqui? Comenta pra mim aqui em baixo!


     Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts