5 Truques de MAQUIAGEM

terça-feira, julho 03, 2018


Principalmente para quem é iniciante em maquiagem, é sempre legal aprender novos truques, para facilitar e também para de aperfeiçoar.
Hoje eu trouxe para vocês os truques de maquiagem que eu mais gosto, e que facilitam muito a nossa vida.

Bora pras dicas?


  • RIMEL COMO DELINEADOR



Um delineado bem feito faz diferença em qualquer make, não é mesmo?
E se você por algum motivo estiver sem o delineador, você também pode usar o rimel no lugar.
Como?
Com a ajuda de um pincel chanfrado, ou algum outro pincel de precisão, você pega a tinta que está no aplicador do rimel e faz delicadamente traçando o delineado do jeito que você mais gosta.
Provavelmente você vai precisar pegar a tinta no aplicador mais de uma vez, mas basta fazer com calma que dá certinho, e o resultado fica lindo, como se você tivesse usado o delineador.


  • TALCO COMO PÓ TRANSLÚCIDO


No post que eu fiz sobre os produtos que não podem faltar na minha necessaire (clique aqui para ler), eu falei um pouco sobre as diferenças dos vários tipos de pó fácil que a gente tem hoje, e falei que o meu favorito é o translúcido, por ser fininho e matificar a pele. 
Mas se você ainda não tem o seu pó translúcido, uma alternativa pra substituí-lo é o talco. Isso mesmo, o talco. 
Ele também é fininho, e pode te ajudar a selar a sua pele na hora de fazer a make. 
É uma boa saída pra quando você por algum motivo fica sem o seu pó. 


  • RIMEL SECO


É muito chato quando a gente está se maquiagem e quando vai passar o rimel pra ficar com aquele olhar poderoso e vê que ele está seco e duro, né? Tenho três dicas para vocês não passarem por isso. 
A primeira é evitar que eles fiquem secos. Rimel seca muito rápido, por isso não abra vários ao mesmo tempo, porque eles vão secar mesmo. Abra no máximo 2 ou 3 rimeis diferentes, e só abra outro quando esses acabarem, assim eles não vão ficar duros. 
Mas se ele já estiver seco, você pode fazer duas coisas: 
  1. Pingar algumas poucas gotinhas de colirio, fechar bem e agitar o produto. Quando você for abrir ele já vai estar perfeito para usar novamente. 
  2. Alguns minutos antes de usar o rimel, você pode ferver um pouco de água e colocá-la num copo, então você coloca o rimel na água e vai fazer as outras coisas da sua make, quando você for usar o rimel ele já vai estar úmido de novo. Aí é só aproveitar.
  • GELO PARA FECHAR OS POROS





Algumas pessoas naturalmente tem os poros faciais mais abertos, e na hora de fazer a make a gente concorda que fica mais bonito quando os poros estão fechadinhos, né? 
Existem vários produtos que fazem isso por nós. Mas se você não tem nenhum deles, pode usar esse produto que eu tenho certeza que você tem, que serve tanto para abrir, quanto para fechar os poros, que é: a água. 
A água quando está muito quente, pode abrir os seus poros, através do contato da sua pele com o vapor da água. 
E quando ela está em estado sólido, é muito gelado, pode fechar os poros.
Você pode colocar o gelo em um paninho ou toalha e pressioná-la diretamente no seu rosto por alguns minutos. 

  • COLA DE GLITTER


Quem gosta de ousar de vez em quando na make e usar um super pigmento? Usar uma boa cola para garantir que o glitter não fique caindo é essencial. 
Uma opção para substituir a cola quando você não pode usá-la é a cola de cílios postiços. 
A cola de cílios postiços depois que seca um pouco fica super pegajosa (senão não colaria os cílios né, haha) e pode ser perfeita para fixar bem o pigmento na pálpebra.
Mas se você não tiver nenhuma das duas colas, existe a terceira opção que é usar um pouco de gloss. O gloss é um pouco menos potente como cola, mas também funciona nos momentos de improviso.


Não deixe de ler: DIY - Varal de Fotos

Então, essas são as dicas e truques que eu tenho para dividir com vocês. Você já conhecia ou já usou algum desses? Tem outro truque que gostaria de compartilhar? Comente aqui em baixo, vou amar ler o que você tem para dizer.


 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

4 comentários

Popular Posts