Inspirações de looks usando bota vermelha

segunda-feira, julho 23, 2018


Quem acompanha o blog sabe que essa não é a primeira vez que eu falo das botas vermelhas. A última vez que eu falei sobre essa peça foi no post falando sobre as tendências do inverno, e se você não ainda não leu, pode ler clicando aqui.
Mesmo tendo falado sobre ela nesse post, eu resolvi fazer um post inteiro só pra ela, porque essa bota está super em alta no momento, e super merece um post exclusivo.


O vermelho por ser uma cor quente e chamativa, traz um aspecto de ousado para a bota, mas saiba que você pode montar tanto looks igualmente ousados, quanto looks discretos e casuais.

Quer ver como? Eu separei aqueles que eu considero como os looks mais bonitos que eu vi usando bota vermelha, e vou comentar cada um para te ajudar a trazer essa tendência para sua vida.



  • LOOK PARA NOITE 
Imagem: Pinterest 

Uma boa maneira de usar a bota para sair a noite é usar a versão over the knee, que é um pouco mais sensual, e fica perfeito para usar com peças mais curtas como minissaia e vestidos.
Essa bota fica linda quando combinada com peças de uma cor só, como no caso da nossa primeira inspiração. 
Você pode completar o look da noite com uma microbag da mesma cor da roupa, ou vermelha como a bota. 

Imagem: Pinterest 

O segundo look confirma o que foi falado sobre o primeiro. Perceba como ficou lindo e elegante essa combinação com peças lisas. 
No primeiro look, a bolsa é da cor do sapato, e no segundo, é do mesmo tom da bota. E não ficou lindo?


Leia também: 5 truques de Maquiagem

  • LOOK CASUAL
Imagem: Pinterest 

Olha só que look lindo! Nesse a bota vermelha é de cano curto e camurça.
A combinação da blusa com estampa leve e calça jeans deixou o look usável para qualquer ocasião social.

  • LOOK PARA TRABALHO
Imagem: Pinterest/ Pinterest


Você achou que não dava para usar a bota vermelha em um ambiente mais sério como o de trabalho?
Esses dois looks são para te provar o contrário.
O terninho do primeiro look trouxe a seriedade que o ambiente exige, e a bota escolhida ter ficado por dentro da calça fez com que o outfit não ficasse tão ousado e chamativo. 

A combinação de peças simples do segundo look + bota vermelha de cano curto o deixou perfeito para um dia de trabalho. Além de profissional também ficou elegante e ao mesmo tempo descontraído. 


  • LOOK DESPOJADO
Imagem: Pinterest/ Pinterest

Novamente para looks mais despojados e descontraídos são usadas as botas com cano curto. A calça jeans rasgada dos dois looks trouxe o efeito desejado para look, acompanhado de uma blusinha básica. 
No primeiro look, a jaqueta de pele trouxe uma sofisticação a mais, que não está presente no segundo, mas que não deixa de ser um look lindo e ideal para ser usado no dia a dia, mas sem perder o estilo.

  • LOOK CONFORTÁVEL PARA DIA A DIA
Imagem: Pinterest

Essa bota é a mais diferente de todas, apesar de serem todas vermelhas, essa tem um estilo parecido com um coturno. 
A combinação feita com o vestido deixou o look leve e confortável, perfeito para o dia a dia. 
Conseguem também perceber que a combinação do cachecol no mesmo tom da bota deu um charme a mais pro outfit?




  • LOOK ELEGANTE 
Imagem: Pinterest

Acho que de todos esse é o meu favorito. A calça da mesma cor que o colete, e o branco por trás para dar um contraste por si só já deixa o look lindo, a bota vermelha de cor vibrante deixou ainda mais. 
O detalhe da calça também valorizou muito o sapato, por ter essa abertura estratégica, que deixa ver até onde vai a bota. 



Então aqui acaba a minha seleção de looks com botas vermelhas. Qual você gostou mais? Conta pra mim aqui nos comentários, vou amar saber. 

Se tem algum assunto ou tendência em específico que você gostaria de ver aqui no blog, comente aqui em baixo que eu vou ficar muito feliz em escrever! 🖤




Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Acho esta cor de calçado bastante arrojada, mas transforma um look por completo, tornando-o super estiloso!!!

    REILLIZA ||| I N S T A G R A M

    ResponderExcluir
  2. ah adorei! acho que um acessorio colorido assim faz toda diferença num look mais neutro, lindas essas inspirações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por bota, e as vermelhas então virou meu amor real !


    Chata Moderna

    ResponderExcluir

Popular Posts