Inspirações de maquiagem para o Setembro Amarelo

terça-feira, setembro 10, 2019


Chegamos no mês de setembro, onde todo ano tem toda uma conscientização em torno da prevenção ao suicídio. Segundo o site da campanha do Setembro Amarelo, nove a cada dez mortes por suicídio poderiam ter sido evitadas. A campanha é idealizada pelo CVV (Centro de Valorização da Vida).
É uma felicidade saber que no mundo atual, onde cada vez mais pessoas sofrem devido a doenças psicológicas, exista cada vez mais uma preocupação para podermos aprender a ajudar e acolher essas pessoas.
Como o foco do blog é voltado para assuntos de beleza, o meu jeito de mostrar apoio é trazer esse post super especial, depois de três meses com o blog parado, trazendo inspirações de maquiagens em tons amarelo.


  • Discreta
Imagem: Pinterest
Essa é para quem, assim como eu, não é uma pessoa que se sente muito confortável com a cor amarela. O destaque dessa maquiagem, apesar de ser discreta, está totalmente no delineado amarelo.
Para reproduzir essa maquiagem é muito simples, você só precisa fazer o seu delineado como de costume, e fazer o delineado amarelo acima dele. Para fazer o delineado amarelo você pode usar um delineador colorido ou fazer um delineado branco e preenchê-lo com sombra amarela. 
De qualquer forma, eu já fiz um delineado duplo colorido e postei vídeo de Instagram, se você quiser ver como fazer, clique aqui

  • Para festas
Imagem: Pinterest
Essa já é uma opção para quem tem algum tipo de evento nesse mês. Essa proposta de usar o amarelo levemente como um tom de transição e usá-lo de forma marcante no início e meio da pálpebra móvel, deixa o amarelo como sendo o protagonista da maquiagem, e o esfumado em tom de marrom quente faz com que os olhos fiquem perfeitos para um evento noturno.


Você também pode gostar de: Inspirações de looks usando Calça Flare

  • Delicado
Imagem: Pinterest

De todas que eu separei, essa é a minha favorita. A linha de delineado com brilho traz uma delicadeza, ao mesmo tempo em que separa o côncavo levemente esfumado em marrom da pálpebras preenchida com o amarelo. Essa maquiagem também não é muito difícil de fazer, mas tem que ser reproduzida com a mão leve, para o esfumado não perder toda a sua delicadeza.
Para manter a delicadeza, mantenha os mesmos tons que foram usados na foto, porque se o marrom for mais escuro ou o amarelo for mais claro, o destaque não vai mais ser no amarelo e nem no delineado brilhoso. 

  • Toque de cor
Imagem: Pinterest

Essa maquiagem tem muito o estilo das gringas, onde o foco é um olho mais simples mas bem marcante, o que também acontece devido ao toque de luz que o amarelo faz no canto interno do olho.
É uma maneira também discreta de usar o amarelo na maquiagem. Lembrando que se o foco for o amarelo, é bom manter o tom usado na pálpebra móvel próximo do tom usado na foto, para não ficar muita informação.


Não deixe de ler: Como ter unhas perfeitas

  • Destaque da maquiagem 
Imagem: Pinterest
Essa maquiagem é um ótimo exemplo onde o amarelo é totalmente o destaque. Essa make é composta basicamente somente de tons amarelos, apesar de no centro da pálpebra móvel ela ter usado um tom claro de creme, pode ser facilmente substituído por um tom de amarelo claro. Para dar uma suavizada no amarelo, você também pode adicionar um delineado fino ou médio.


Apesar de ser voltado para a maquiagem, o foco desse post é engrandecer esse movimento lindo, que nos faz voltarmos nossos olhos para o assunto mais importante de todos, que é o cuidado com a vida. Se você sente que precisa conversar com alguém, no site do CVV você encontra diversas informações e pode conversar com voluntários, de forma totalmente anônima, todos os dias da semana. Para saber mais informações acesse o site do CVV clicando aqui ou acesse o site da campanha Setembro Amarelo clicando aqui.
Lembre-se sempre que o mais importante é cuidar da sua saúde mental, e falar é a melhor solução!




 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts