Looks para te inspirar no Setembro Amarelo

terça-feira, setembro 17, 2019


Seguindo a linha do post de semana passada, hoje eu quero trazer para vocês, inspirações e ideias de como implementar a cor amarela nos seus looks do dia a dia.
Lembrando que a iniciativa do Setembro Amarelo é idealizada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), voltada para a prevenção do suicídio, e a importância de voltarmos nossos olhos para esse ato e para os motivos e gatilhos por trás dele.
Se você sente que está passando por alguma fase difícil e está tendo pensamentos suicidas, e sente precisa falar com alguém, o CVV tem um canal onde voluntários te ouvem e te ajudam. Se você precisa desse contato, ligue no 188.



  • Praticidade


Imagem: Pinterest

Essa é a palavra chave para esse look.
Uma saia e um tênis sem estampas, fazendo com o que camiseta amarela também sem estampa fique em harmonia com o restante da combinação.
Um look que você pode usar para qualquer momento do seu dia a dia.


  • Acessórios

Imagem: Pinterest
Essa é para quem é mais simples e quer uma maneira bem discreta de acrescentar o amarelo no seu look: os acessórios.
Compor as suas combinações de maneira mais neutra e colocar acessórios de cor lisa ou cores "chamativas" fazem com que a atenção fique totalmente nos acessórios, o que foi o caso nessa inspiração.

  • Amarelo com roxo
Imagem: Pinterest

Talvez essa seja uma maneira bem inusitada de usar o amarelo nos seus looks, afinal, quando a gente poderia pensar que o amarelo e o roxo ficariam bem juntos?
A colorimetria nos diz que eles ficam bem sim juntos e inclusive essa combinação de cores está super em alta, não só nas roupas, mas também na maquiagem!


  • Monocromático
Imagem: Pinterest

Uma combinação monocromática é aquela onde se é utilizada somente uma cor para o look inteiro, por isso, vamos desconsiderar a bolsa preta que está na foto e imaginar uma bolsa amarela pastel, haha.
As combinações monocromáticas pra mim, sempre foram uma daquelas onde você precisa prestar muita atenção no que você está usando, pois a linha entre o que fica bonito e o que fica informação demais é muito tênue.
Mas nessa foto, achei que ficou muito bonito, principalmente pelas peças terem o mesmo corte e o mesmo tom. Achei que o look se transformou num casual chic e que pode ser usado em diversas situações do dia, mas se você não quiser manter tudo amarelo no look, pode fazer como na foto e usar acessórios ou o sapato de outra cor, para dar uma quebrada.

  • Vestidos de festa
Imagens: Pinterest/Pinterest

Eu vou confessar para vocês que eu nunca fui muito fã do amarelo, mas que uma das situações onde eu sempre achei lindo usar essa cor é nos vestidos de festa.
Apesar de não ser uma cor muito usada, eu acho que o amarelo deixa sempre muito evidente o corte do vestido e os detalhes dele, e por isso fica tão lindo para ser usado em eventos onde se pede um pouco mais de elegância.


  • Casual chic
Imagem: Pinterest
Uma cor que sempre vai muito bem com o amarelo é o azul, e o corte e tecido dessa calça fazem com o que o look ganhe uma sofisticação a mais.
Achei essa combinação perfeita para o ambiente de trabalho, pois é sério e ao mesmo é lindo.
Se você é uma pessoa que não gosta muito de ousar nas combinações, pode trocar a calça azul por uma preta.

  • Cor da estação
Imagem: Pinterest
A primavera está chegando, no dia 23 desse mês (o que significa que vem post de tendências por aí), e o amarelo é uma das cores que sempre fica em alta.
Mesmo que nesse ano essa cor não esteja no meio das cores que são promessas de tendência, na primavera sempre fica em alta as estampas florais e os tons "alegres", as cores mais vivas. Por isso, nessa primavera, aposte também no amarelo!

  • Sério e despojado
Imagem: Pinterest
O que eu mais gostei nessa inspiração é que ela é despojada e ao mesmo tempo é séria.
O jeans rasgado traz toda uma modernidade para o look, ao mesmo tempo que o blazer amarelo traz um equilíbrio, o tornando sério.
Tirando o fato de que as peças usadas tem cores e tons neutros, o que faz com que a atenção fique voltada para o amarelo.


  • Confortável
Imagem: Pinterest
Esse aqui é especialmente para aquelas pessoas que gostam de produções rápidas e práticas. Para quem dá mais prioridade para o conforto mas sem perder o estilo, esse tipo de look é o ideal.
A calça mais larguinha e mom jeans estão em alta e sempre ajudando a compor looks que passam esse ar de conforto, e a blusa de manga longa traz todo o destaque da combinação para o amarelo.

  • Peça principal
Imagem: Pinterest
Nessa inspiração a peça principal é inteira amarela, e é para aqueles que gostam de ousar mais.
Esse tom de amarelo chama muito a atenção e eu recomendaria combiná-lo com peças de cores neutras, para não correr o risco de ficar muita informação no mesmo look. Para dar uma quebrada no amarelo, você pode fazer igual na foto e complementar com uma jaqueta jeans ou substituir por um blazer preto, se quiser um ar mais sério.


Leia também: Inspirações de maquiagem para o Setembro Amarelo


Nós chegamos ao fim desse post e eu espero que vocês tenham gostado das inspirações e que elas sejam úteis para cada um que leu, mas o mais importante nesse post, é trazer um pouco mais de atenção para o
Setembro Amarelo.
Se você sente que precisa falar com alguém, se você tem tido pensamentos de tirar sua vida, não hesite em entrar em contato no CVV, os voluntários estarão lá dispostos a te acolher. Clique aqui para ser redirecionado ao site do Centro de Valorização da Vida.
Não se limite nisso, procure acompanhamento psicológico o mais rápido possível.
Falar é a melhor solução!



Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts