Resenha escova Alisadora Gama Italy Innova Nano Ceramic Ion

sexta-feira, abril 16, 2021

 




Hoje o blog está de volta e já chegamos no ritmo que eu gosto, e meu novo assunto favorito do momento: cabelos!
Você provavelmente já viu ou ouviu falar das escovas que prometem secar e alisar os cabelos. E se você, assim como eu, já ficou com aquela dúvida se esse tipo de escova realmente funciona ou não, então continua comigo porque esse post é pra você! 

Antes de começarmos com as minhas considerações, quero deixar claro que o objetivo aqui não é te incentivar e nem desmotivar a comprar o produto, estou apenas trazendo a minha experiência, que eu espero que possa te ajudar para a hora da sua compra.

Ela é uma escova muito bonita, e eu que gosto de rosa amei a aparência justamente pelos detalhes rosa. Essa não é uma escova rotativa, ela tem esse formato como se fosse um pente, e eu sei que desperta o interesse em muita gente (em mim, inclusive) devido a esse formato, que nos promete um efeito satisfatório de forma mais simples, como se você estivesse penteando seu cabelo. 
Os "dentes" rosa, são comuns como o de um pente normal, a parte que esquenta são os "dentes" pretos, que ficam no meio dos rosa.




Já fazia alguns dias que minha mãe estava querendo muito uma escova nesse estilo, por conta da praticidade que ela promete, e por vermos tantos modelos em que esse tipo de escova além de alisar também promete secar os cabelos, acabei não me atentando na hora da compra de que esse modelo na verdade deveria ser usado somente no cabelo já seco. Eu vou dividir com vocês a minha experiência usando ele com o cabelo molhado, mas quero deixar claro que isso não vai contar na minha avaliação geral da escova, porque eu não posso cobrar a marca por algo que o produto não prometia.
 
Começando então com a minha experiência com os cabelos úmidos, já tinha secado um pouco naturalmente, eu passei um protetor térmico para proteger os fios e separei ele em duas partes, para ficar mais fácil. A escova não demorou muito para começar a esquentar, mas em compensação, não esquenta o suficiente. A princípio eu estava passando no cabelo com a velocidade que eu normalmente penteio os cabelos com o pente comum, mas isso não estava mudando nem um pouco o cabelo, e nem estava secando. Então, resolvi começar a passar um pouco mais lentamente, para ver se assim faria um pouco mais de diferença.
Em questão de secar o cabelo, até que resolveu: a mecha que eu estava passando realmente secou, não por completo, mas um nível satisfatório.
O problema foi que ele deixou essa mecha muito volumosa. Quem tem cabelo ondulado ou cacheado talvez me entenda melhor nessa, mas sabe o volume que fica quando você penteia o cabelo que está seco? Então, foi isso o que ela fez com o meu!
Talvez seja uma das razões pelas quais a própria marca não recomenda o uso do produto em cabelos molhados.



 
Depois dessa primeira experiência, eu desanimei um pouco com a escova (porque até então, eu ainda não sabia que ela não deveria ser usada em cabelos molhados, então na minha cabeça o produto estava prometendo algo que não estava cumprindo) e não usei por mais uma semana, quando resolvi testar novamente, mas com a intenção de alisar o cabelo.



 
Como isso é uma promessa do produto, a partir de agora começa a contar minha nota para a avaliação no final do post.
 
Dessa vez eu lavei os cabelos e deixei que eles secassem de forma totalmente natural, o que pra mim resulta em um cabelo levemente ondulado.
Repeti o procedimento de passar o protetor térmico e dividir o cabelo em duas partes. Já comecei passando de forma mais lenta, achando que assim o calor seria maior e poderia alisar de forma mais rápida.
Como eu disse, o meu cabelo natural tem leves ondas da raiz até mais ou menos a metade do cumprimento, e as pontas são um pouco mais cacheadas, então não é muito difícil para alisar.
Eu escolhi essa escova da Gama porque já tive uma chapinha da mesma marca que me atendia perfeitamente, esquentava bastante e conseguia alisar meu cabelo perfeitamente, então, acabei escolhendo essa marca na hora de comprar a escova já tendo a confiança da qualidade.



 
Acabei me decepcionando um pouco com o resultado.
 
A escova como eu disse no começo do post, não esquenta muito, então além de passar ela um pouco mais devagar, também passei por cima e por baixo do cabelo. Não quero que vocês pensem que não deu resultado, porque com meus esforços e paciência, acabou funcionando e alisou meu cabelo. A questão é: demorou muito, e deu trabalho.

Já que o motivo que mais atrai consumidores para a escova é a praticidade, deixou muito a desejar. Como eu já disse, tenho uma chapinha da mesma marca e consigo com ela alisar todo meu cabelo gastando em torno de 20 minutos, porque ele é muito grande e volumoso. Com a escova, eu demorei o dobro do tempo, e ainda assim não consegui alcançar o resultado que eu queria.
Não ficou feio, eu pessoalmente acho que ficou até mais bonito, porque abaixou o volume e deixou meu cabelo com um efeito de ondulado de salão. Mas para quem compra achando que vai alisar como uma chapinha, infelizmente não vai.

Com base na minha experiência, com o meu tipo de cabelo, chego a conclusão de que ele pode ser bom para pessoas com o cabelo que já liso, e que querem apenas tirar algumas marcas ou abaixar o volume, ou para cabelos que são ondulados.
No caso de cabelos cacheados, caso a intenção seja deixar ele realmente liso, acredito que não vai funcionar. Não esquenta o suficiente para isso.



Você também pode gostar de: Resenha Glow e Studio Primer BE YOUNG



Vamos para as considerações finais?!

Comprei a escova pelo site da Magazine Luiza, por R$114,90, aparentemente um valor promocional, com frete de R$19,38, totalizando uma compra no valor de R$134,28. Através de algumas pesquisas na internet constatei que é possível comprar escovas nesse estilo, de outras marcas, por um valor bem abaixo ao que eu paguei.

O QUE O PRODUTO OFERECE: ★★★★★
EFETIVIDADE: ★★
PREÇO: ★★★
NOTA FINAL: ★★★

Acredito que o que realmente vai determinar se esse produto vai ser bom pra você ou não é a finalidade que você vai dar para ele. Minha mãe não gosta de cabelo liso, e usa a escova só para tirar as marcas do cabelo preso, então ela está satisfeita com o resultado. Eu gosto de cabelo liso, e é isso que eu espero de uma escova alisadora, portanto, não fiquei satisfeita e não voltaria a comprar!

Você tem algum produto nesse estilo? Compartilha a sua experiência com a gente aqui nos comentários!

 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts