Entre na moda do foxy eyes

terça-feira, junho 23, 2020


Se você é usuário do Instagram provavelmente tem visto muitas publicações sobre foxy eyes ultimamente. Mas o que é isso e porquê se tornou uma tendência tão grande entre os amantes de maquiagem?
Esse post hoje é justamente para te mostrar essa tendência e te inspirar a fazer parte.
O foxy eyes que em tradução livre significa "olhos de raposa" é o nome dado ao estilo de maquiagem que objetiva alongar o olhar, com o auxílio de uma sombra, lápis ou delineador.
É uma boa aposta para quem gosta de deixar o olhar marcante.
Vamos então para as inspirações?


  • Com lápis
Imagem: Pinterest
Coloquei esse título nessa inspiração não porque ela foi feita com o lápis, mas porque seria um bom jeito de você produzir em casa. 
O que deixa o olhar bem marcante com o foxy eyes é você puxar levemente a maquiagem (sempre para cima, na diagonal), até um pouco abaixo da sobrancelha. Assim como nós vemos na foto, fica bem suave e puxado.
Não se esqueça de sempre puxar para cima, e nunca deixar o traço deitado pois isso ao invés de levantar e alongar o olhar, vai deixá-lo caído.


Leia também: Como colar cílios postiços

  • Com sombra
Imagem: Pinterest
Agora que você já sabe como fazer o foxy eyes mas não gosta muito de lápis e nem de delineador, tem também a opção de fazer com a sombra.
Como a gente vê na foto, ela escolheu sombras de cores neutras, que com a linha bem feita, indo no sentido da sobrancelha, deixou o olhar super marcante.


  • Com delineador 
Imagem: Pinterest

Mais uma inspiração de um olhar marcante, seguindo o estilo da tendência que eu estou mostrando hoje, e dessa vez é para mostrar que é possível fazer também com o delineador. 
Observando bem a foto vemos que o traço foi feito fino para não deixar com a sensação de peso, e a ponta foi puxada bem fina também, para manter o formato e delicadeza que esse olho pede.
Se lembre sempre de puxar o traço na diagonal, para não deixar o olhar caído. 



Você também pode gostar de: Como lavar os seus pincéis de maquiagem

  • Poderoso
Imagem: Instagram

Mas até agora só vimos inspirações leves e discretas. Será que não é possível fazer uma maquiagem com foxy eyes bem poderosos? 
É claro que sim, e por isso mesmo eu eu trouxe essa inspiração da Bruna Ayra que arrasou na produção.
Você pode também apostar em muito brilho, cores mais claras, mais escuras, produções leves ou não.
Não tem certo ou errado, apenas o seu próprio gosto!


Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts