Inspirações de looks com manga bufante

sexta-feira, junho 05, 2020


Há algum tempo atrás enquanto mexia no Instagram eu me deparei com uma tendência que, sinceramente, nunca tinha chamado muito a minha atenção: manga bufante.
Acho que todos podemos concordar que esse é um estilo que vem crescendo cada vez mais entre as pessoas que gostas e seguem a moda. E de tanto as pessoas usarem, acabei vendo alguns looks que gostei bastante, o que mudou o meu pensamento sobre esse estilo de peça.
Hoje quero trazer para vocês algumas inspirações, para que vocês possam se identificar e reproduzir nas suas produções.
Garanto que você será a mais bem vestida do lugar!


  • Bufante discreto 
Imagem: Pinterest

Começando com uma dica para aqueles que assim como eu há algumas semanas, ainda não se adaptou muito bem a essa tendência. Nessa opção, podemos perceber que a manga bufante possui pouco volume, o que a torna discreta, mas não menos estilosa. 
Uma boa opção para você começar nessa tendência, até se acostumar com as mangas com maior volume. 
  • Manga longa transparente 
Imagem: Pinterest

Esse é o estilo de manga bufante que ganhou meu coração, o que eu acho mais bonito de todos. Além do volumo característico, o toque de transparência traz um certo toque delicado e romântico. 
Sem contar que você pode combiná-la facilmente com várias peças e sapatos. 

  • Manga 3/4 transparente
Imagem: Pinterest

Essa inspiração segue o modelo da inspiração anterior, por também ter a manga transparente, com a única diferença no comprimento dela. Enquanto a anterior tem manga longa, essa tem manga 3/4.
Mais adequado para looks diurnos ou noites quentes.
Você também pode combinar essa peça com outras com uma certa facilidade. 

  • Com saia jeans
Imagem: Pinterest

Olha essa inspiração, que coisa mais linda! 
Um look super leve e descontraído, que ao mesmo tempo também possui um toque de modernidade. Esse look mistura muitas tendências atuais de moda: saia jeans, saia com tênis, manga bufante.
Usando um look como esse, pode ter certeza que você estará arrasando! 
Aqui no blog tem um post sobre looks com saia jeans, se você ainda não leu, clique aqui.

  • Elegante 
Imagem: Pinterest

Eu olhei pra essa foto e gritei: elegância!
Essa inspiração quebra um pouco a sequência que temos acima, de peças básicas e com cores mais discretas. E também nos prova que um pouco de cor, combinado com as peças certas, pode se tornar muito elegante e de bom gosto.
O segredo, já que a peça possui uma cor chamaria, é combinar com uma peça mais simples, que não brigue pela atenção do look.


Você também pode gostar de: Inspirações de looks usando Calça Flare

  • Vestido
Imagem: Pinterest

Pensaram que essa tendência ficaria apenas na camisa? Pois essa inspiração nos vem mostrar que o vestido com manga bufante é igualmente lindo e estiloso.
Como essa peça traz um pouco mais de volume para os ombros, é interessante que o vestido tenha um corte como esse, que valorize sua cintura e não adicione mais volume. 
Além disso, esse vestido da foto segue uma outra tendência forte do ano de 2020: botões na frente. Aqui no blog tem um post sobre essa tendência, e se você ainda não leu, clique aqui.

  • Look profissional 
Imagem: Pinterest

Achei essa inspiração muito bonita e elegante, e a estampa de poá traz uma modernidade muito interessante para o look. 
E também nos mostra que é uma peça super adequada para o ambiente de trabalho, pois pode ser usada para compor um look sério e profissional. 
Nesse caso, mais uma vez, é interessante se manter nas cores neutras e sem estampas, para que as peças não briguem entre si para a atenção do look.

  • Estiloso
Imagem: Pinterest

Acredito que das inspirações que eu trouxe, essa é a mais estilos a de todas, consigo ver esse look com facilidade nas maiores blogueiras de moda do país.
Essa combinação da pantalona com a manga bufante ficou simplesmente sensacional, e trouxe uma harmonia sem igual. Eu amei essa ideia.



Leia mais: Os melhores looks da Rachel Green, de FRIENDS

  • Com jeans 
Imagem: Pinterest

Essa inspiração pode ser usada para diversas ocasiões, e possui uma pegada sexy por conta do decote, ao mesmo tempo que é delicada por conta da estampa. 
Com uma calça jeans a camisa de manga bufante vira um coringa, quase sem possibilidade de cometer erros, então é uma opção segura pra quem ainda não se sente confortável em ousar demais.

E aí, gostaram das inspirações? Me contem nos comentários, vou amar ler cada um!
E fiquei muito feliz de poder trazer esse conteúdo para vocês porque realmente acho que mangas bufantes são uma coisa linda e que você deve investir. Beijos!


 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts