Como colar cílios postiços

terça-feira, junho 16, 2020


Todos concordamos que os cílios postiços fazem toda diferença no resultado da maquiagem, não é?
Quando eu comecei a me interessar por maquiagem, uma das coisas que foi mais difícil para mim foi justamente aprender os truques certos para deixar os cílios bem colados.
Lembro bem o desespero quando já estava quase na hora de sair e eu estavam na terceira tentativa de os colar, rs.
Hoje, depois de muitas tentativas fracassadas, eu consigo colar cílios com perfeição, e é isso que eu quero que vocês também possam fazer, sem precisar passar pelas frustrações que eu passei, haha.

Nesse post eu separei e listei algumas dicas que me ajudaram muito a melhorar nessa hora, e acredito que também será útil para vocês!


  • O primeiro passo começa antes mesmo de passar a cola nos cílios. Depois de escolher o par que você vai usar, você deve posicioná-los sobre os seus cílios naturais, e verificar o tamanho da base. Se for muito maior que os seus, não vai dar certo na hora de colar, ou então, vai incomodar. Depois de verificar, é só cortar as pontinhas, o quanto for necessário. 
  • Pegue a sua cola e passe uma quantidade razoável por toda a base, o suficiente para cobri-la. Não passe cola demais, por irá ficar "lambuzado" no olho, e se passar pouco não irá colar. Eu gosto de colocar um pouco mais de cola nas extremidades (apenas um pontinho), pois é onde começa a descolar primeiro. 


Você também pode gostar de: Guia básico de pincéis - Rosto


  • Você precisa deixar a cola secar por alguns segundos, para que ela fique pegajosa. O tempo exato depende da marca da cola, mas é em torno de 30 segundos para as mais rápidas até 2 minutos para as que demoram um pouco mais. A minha cola é branca, e quando está na hora de colar ela começa a ficar levemente azul. 
  • Passando então para o momento de colar, você precisa posicionar os cílios postiços sobre os seus, quanto mais próximo a raiz dos cílios naturais, melhor! 
  • Comece a colar pelo meio, e se necessário utilize uma pinça para ajudar. Depois que o meio já estiver bem posicionado, vá arrumando as extremidades, para que fique bem colado. 
  • Depois de colar os cílios, eu gosto de esperar em torno de 2 minutos, para deixar que eles fixem bem fixados, e depois disso, passo um curvador. 
  • Depois do curvador, passo um pouco de máscara de cílios, principalmente nos cílios naturais, para deixá-los bem misturados com os cílios postiços. 


  • E pronto! Simples assim, você já estará com o olhar marcante e perfeito. 


Fiz essa imagem acima, com as dicas resumidas, para você poder salvar e deixar guardado para quando for colocar em prática, e surgir alguma dúvida. 
Pode parecer um pouco difícil, mas com essas dicas você irá conseguir!
A prática também é muito importante para garantir o resultado. 

Eu espero que vocês tenham gostado das dicas, e se ficar qualquer dúvida no meio do caminho, é só me perguntar aqui nos comentários que estarei a disposição! 

Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha


    You Might Also Like

    0 comentários

    Popular Posts