Makes para te inspirar no Maio Laranja

sexta-feira, maio 22, 2020

Você sabe o que é a campanha do maio laranja?
O maio laranja é uma campanha de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantil no Brasil, cujo dia nacional é 18 de maio.
Segundo o site oficial da campanha, A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.
Acho que podemos rapidamente concordar que esses são números muito assustadores, e justamente por isso, a campanha ganhou força nas redes sociais principalmente durante esse mês.
Eu conheci a campanha há 1 semana atrás, quando um amigo trocou a foto de perfil para laranja e postou sobre a iniciativa nos stories do Instagram, assim como muitos outros amigos fizeram depois.
Isso me mostrou que uma pequena atitude pode trazer um impacto muito grande e positivo, então quero trazer esse post com inspirações de maquiagens em tons de laranja, para que você também possa postar sobre a campanha e mais pessoas possam ter acesso a essa iniciativa tão importante.

Vamos começar?


  • Laranja e amarelo
Imagem: Pinterest
Se tratando de maquiagem laranja, o clássico é combinar com o amarelo. Acho que todos concordamos nisso. O motivo de ser um clássico é que realmente funciona e fica lindo.
Nessa inspiração eu percebi três tons diferentes: um de amarelo vivo, laranja claro e um laranja mais escuro. Um degradê perfeito!


Leia também: Como montar um kit básico de maquiagem 

  • Adição de vermelho
Imagem: Pinterest
Dando mais um passo em direção ao clássico nós temos mais um caminho: a adição de vermelho e a alusão ao pôr do sol. Assim, nessa inspiração identifiquei três tons novamente: amarelo, laranja e vermelho.
O segredo para que fique bonito em casos assim (mistura de cores) está em esfumar bem todas as cores, para ter uma transição suave e sem marcações entre elas.


  • Um pouco de brilho
Imagem: Pinterest
Sou suspeita para falar mas para mim brilho fica perfeito com todas as cores, e com o laranja não seria diferente.
Nesse caso o brilho entrou no semi cut crease, com um tom perolado bem clarinho e, claro, as cores de maior destaque foram o laranja na demarcação do côncavo e canto exterior do olho, e o amarelo esfumado acima do côncavo como cor de transição.


Leia mais: Benefícios da Argila Verde


  • Jogo de cores
Imagem: Pinterest
Essa inspiração é para quem realmente gosta de makes coloridas. Dessa vez temos um cut crease completo, novamente com o tom de laranja como demarcação do côncavo e o amarelo para fazer a transição. O toque "a mais" entra no detalhe do delineado azul, que complementa o olhar sem causar briga com os tons de laranja.
Para um cut crease com acabamento perfeito, não se esqueça de selar o corte da pálpebra com sombra nude, assim como na foto!


  • Discreto

Imagem: Pinterest
Você é uma pessoa discreta? Essa é a opção perfeita para você!
Eu gosto sempre de trazer opções mais simples e menos chamativas principalmente porque são o tipo que eu mais gosto de fazer também. A atenção da maquiagem nesse caso é o delineado grosso e bem traçado, mas o laranja no canto interno do olho de jeito nenhum passa despercebido. E até a sombra brilhante na pálpebra é opcional!


Então essas são as inspirações que eu quis trazer para vocês hoje, lembrando da importância que tem essa campanha, e que o foco desse post não é a maquiagem em si, mas sim passar o recado de que qualquer gesto, por mais pequeno que seja, é importante na hora de trazer visibilidade para a iniciativa. Assim como eu passei a conhecer a campanha através de um único storie no Instagram, muitas pessoas podem passar a conhecer através de você!

Imagem: Maio Laranja

Aqui eu deixo para vocês o acesso ao site oficial da campanha (clique aqui para ser redirecionado) e também ao Instagram da campanha (clique aqui).
Caso você queria conhecer outras iniciativas sociais com ótimas intenções, confira os posts abaixo onde falo sobre eles da mesma maneira que falei sobre o Maio laranja!


Para ler sobre Setembro Amarelo clique aqui ou aqui.
Para ler sobre Outubro Rosa clique aqui ou aqui.
Para ler sobre Novembro Azul clique aqui ou aqui.



 Instagram: @lethcalisto | Pinterest: lethcalisto | Tumblr: Aninha 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts